Alguns atores não medem esforços para conseguir papéis. Mas Christian Bale é, sem dúvidas, líder dos casos mais radicais de transformação física para interpretar um personagem na tela. Um desses personagem é Trevor, um trabalhador paranóico e insone do longa-metragem O Operário, lançado em 2005.
28 quilos a menos
Para o longa de Brad Anderson, Bale teve que perder peso - muito peso. Logo depois de filmar Equilibrium, em que exibiu músculos tão impressionantes quanto os de Psicopata Americano, o ator emagreceu 28 quilos!
Durante três meses, tudo o que comia era uma lata de atum e uma maçã por dia. Como resultado, ele atingiu o peso crítico de 55 quilos - que teria até caído para 45 se os produtores não o tivessem incentivado a parar, temendo por sua saúde. "Era um pouco assustador. Insisti para que ele fosse acompanhado por um médico. [...] Às vezes, para melhor representar uma cena, ele não dormia nas duas noites anteriores", revelou Brad.
“Sua bunda está literalmente caindo!”
Michael Ironside, que contracenou com Bale na produção, contou uma anedota improvável sobre a perda de peso do ator para o filme:
Estávamos filmando em Barcelona. De repente, ouvi 'Pssst! Michael!' Christian me disse: 'Você pode olhar minha bunda? Acho que há um problema.' [...] Eu respondi a ele: 'Sua bunda está literalmente caindo. Você está perdendo completamente a elasticidade dos músculos.' [...] Ele disse 'Legal!'
Depois dessa atuação - que, convenhamos, é um pouco assustadora (principalmente se você já viu o filme) -, Bale, fiel à sua reputação, recuperou todo o peso e mais um pouco para as filmagens de Batman Begins. Isso que é se jogar de cabeça em um papel!
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!