Nascida em 1979 sob as talentosas mãos de Ridley Scott, a franquia Alien tornou-se um grande fenômeno para o gênero da ficção científica. Entretanto, após o sucesso inicial da saga, o passar dos anos promoveu uma considerável queda na qualidade das tramas, amargando rasas bilheterias e críticas ainda piores.
Assim, os próximos anos prometem ser cruciais para a mitologia dos Xenomorfos, chegando, à Hollywood, duas produções iluminadas pela alcunha Alien: o longa-metragem, Alien: Romulus; e a série de TV, Alien.
O filme de ficção científica que a Netflix descartou e, provavelmente, nunca assistiremosUMA SÉRIE E UM FILME PARA A FRANQUIA
A série foi um projeto anunciado pela primeira vez no final de 2020, desde o início, cercado de mistério. Após a divulgação, os fãs de uma das maiores sagas do audiovisual foram presenteados por um silêncio ensurdecedor por parte da 20th Television, mas recentemente surgiram notícias.
No ano passado, o presidente da FX, John Landgraf, confirmou durante uma reunião com a imprensa que Noah Hawley (Fargo), showrunner, já finalizou os roteiros, estando o show em fase de filmagens. Após ficar paralisada por conta das greves ocorridas em Hollywood, a ideia é que a produção seja lançada em janeiro de 2025, com um elenco que conta com Timothy Olyphant, Essie Davis, Alex Lawther e mais.
Já Alien: Romulus chegará aos cinemas em agosto de 2024, com direção assinada por Fede Alvarez (O Homem nas Trevas). O enredo do longa ainda não foi compartilhado com o público, mas é sabido que ele se passará entre os dois primeiros títulos da franquia.
Diferentemente dos outros filmes da saga, Romulus não terá um corpo de atores tão famoso, sendo composto por nomes como Cailee Spaeny, Isabela Merced, David Jonsson Fray e mais.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!