Minha conta
    Godzilla Minus One já arrecadou 10 vezes seu orçamento em bilheteria, e agora enfrenta os gigantes dos efeitos visuais no Oscar
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora e Crítica
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Após 38 filmes da franquia japonesa, Godzilla Minus One é o primeiro a ser indicado ao Oscar.

    A reação emocionada da equipe de Godzilla Minus One ao receber a notícia da indicação ao Oscar, repercutiu no mundo inteiro. E não faltam motivos para celebrar: Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia a conseguir uma indicação na principal premiação da indústria, após uma espera de 70 anos.

    Outro feito impressionante, é que o longa-metragem conseguir ser indicado na categoria de efeitos visuais, e considerando o baixo orçamento do filme - cerca de US$ 10 milhões - não é exagero considerar que Godzilla Minus One enfrentará gigantes, como Missão: Impossível – Acerto de Contas (e seu orçamento de 290 milhões de dólares).

    Lily Gladstone faz história com indicação ao Oscar 2024 por Assassinos da Lua das Flores
    Toho Co., Ltd.

    Quem comanda esse sucesso é Takashi Yamazaki: diretor, roteirista e líder de efeitos visuais. E mesmo alcançando uma boa avaliação tanto em público, quanto em crítica, naturalmente, ainda não sabemos se Godzilla Minus One de fato levará o Oscar 2024 para casa.

    Mas, é certo que o filme já quebrou recordes, tornando-se o lançamento japonês de maior bilheteria nos EUA, além de estar, à época que essa matéria foi escrita, se aproximando de um total de US$ 100 milhões em bilheteria ao redor do mundo - cerca de 10 vezes o seu próprio orçamento.

    Pobres Criaturas se tornou um dos favoritos na categoria de maquiagem no Oscar 2024: Willem Dafoe é a prova viva disso

    Em Godzilla: Minus One, o já conhecido kaiju aterroriza a cidade japonesa que se encontra devastada após a Segunda Guerra Mundial. Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) e Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se deparam com o temido gigante, que aos poucos se aproxima da cidade.

    Godzilla: Minus One está em cartaz nos cinemas.

    Godzilla: Minus One
    Godzilla: Minus One
    Data de lançamento 14 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): Takashi Yamazaki
    Com Ryûnosuke Kamiki, Minami Hamabe, Yûki Yamada
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top