A reação emocionada da equipe de Godzilla Minus One ao receber a notícia da indicação ao Oscar, repercutiu no mundo inteiro. E não faltam motivos para celebrar: Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia a conseguir uma indicação na principal premiação da indústria, após uma espera de 70 anos.
Outro feito impressionante, é que o longa-metragem conseguir ser indicado na categoria de efeitos visuais, e considerando o baixo orçamento do filme - cerca de US$ 10 milhões - não é exagero considerar que Godzilla Minus One enfrentará gigantes, como Missão: Impossível – Acerto de Contas (e seu orçamento de 290 milhões de dólares).
Lily Gladstone faz história com indicação ao Oscar 2024 por Assassinos da Lua das FloresQuem comanda esse sucesso é Takashi Yamazaki: diretor, roteirista e líder de efeitos visuais. E mesmo alcançando uma boa avaliação tanto em público, quanto em crítica, naturalmente, ainda não sabemos se Godzilla Minus One de fato levará o Oscar 2024 para casa.
Mas, é certo que o filme já quebrou recordes, tornando-se o lançamento japonês de maior bilheteria nos EUA, além de estar, à época que essa matéria foi escrita, se aproximando de um total de US$ 100 milhões em bilheteria ao redor do mundo - cerca de 10 vezes o seu próprio orçamento.
Pobres Criaturas se tornou um dos favoritos na categoria de maquiagem no Oscar 2024: Willem Dafoe é a prova viva dissoEm Godzilla: Minus One, o já conhecido kaiju aterroriza a cidade japonesa que se encontra devastada após a Segunda Guerra Mundial. Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) e Noriko Ōishi (Minami Hamabe) se deparam com o temido gigante, que aos poucos se aproxima da cidade.
Godzilla: Minus One está em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!