A verdadeira história por trás do novo fenômeno original da Netflix, A Sociedade da Neve, é inacreditável: em 1972, após um acidente derrubar o avião em que estavam, um grupo de passageiros sobreviveu por 72 dias nas temperaturas negativas da Cordilheira dos Andes. A adaptação cinematográfica segue de perto a sequência real de eventos, mas deixa de fora alguns detalhes, como uma pessoa que perdeu o vôo e até mesmo aniversários.
A Sociedade da Neve mostra apenas um aniversário nos Andes
O filme da Netflix foca apenas no aniversário de Numa Turcatti (Enzo Vogrincic Roldán), que completou 25 anos no frio glacial dos Andes. Como ideia, o ritual cotidiano contrasta fortemente com a situação brutal dos passageiros.
Na realidade, porém, pelo menos três outros sobreviventes também comemoraram seus aniversários no período de 72 dias entre a queda do avião e o resgate. Aparentemente, no sentido literal: de acordo com o ScreenRant, o aniversário de Pancho Delgado (Valentino Alonso) foi comemorado com vinho e canto, pouco tempo após a avalanche que matou alguns dos passageiros.
A Sociedade da Neve trata, essencialmente, da sobrevivência da humanidade sob condições extremamente adversas. Então é compreensível que os aniversários tenham sido deixados de lado, já que cenas como essas trariam um peso diferente à história. Outro ponto que pode ser destacado é que a escolha tenha se dado simplesmente pelo tempo de duração do filme, que conta com 144 minutos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!