Jason Statham é uma franquia por si só, como o bom astro de ação que é, mas os tempos atuais exigem que ele tenha uma ou duas cartas na manga enquanto tenta coisas novas. Os Mercenários foi queimado como uma possibilidade, Megatubarão é consistente, mas dispensável para ele - como Velozes e Furiosos -, e o recém-lançado Beekeeper - Rede de Vingança tem bastante potencial para ser sua nova saga de ação violenta.
Ele tem carisma de sobra e muita dedicação para realizar sequências de luta dinâmicas e contundentes - sem mencionar, claro, seu talento para a comédia. E foi exatamente uma de suas primeiras franquias que conseguiu explorá-lo em todas as facetas possíveis: Adrenalina.
Nem um minuto de descanso
Primeiro filme de uma saga de duas partes criada, escrita e dirigida pelo casal de cineastas Mark Neveldine e Brian Taylor , o thriller de ação selvagem explora os limites do humor de Statham com abordagem e tom diferentões. Um dos melhores títulos do portólio do astro, tornando-se um clássico cult que está disponível na Netflix, Prime Video e Globoplay.
Na trama conhecemos Chev Chelios (Statham), um assassino que atua na cidade de Los Angeles. Envenenado enquanto dormia, ele descobre que tem pouco tempo de vida, mas pode prolongá-lo se evitar que o veneno chegue ao seu coração. Para isso é necessário ter uma bomba de adrenalina constante, realizando atividades e movimentos contínuos até obter o antídoto.
Para ver hoje à noite: Jason Statham e Chris Evans em um filme de ação cheio de velocidade e suspenseAssim, o personagem tem que fazer todo tipo de loucura que inclui cair na porrada com várias pessoas, dirigir de forma imprudente, usar drogas ilegais ou até mesmo fazer sexo em locais públicos e muito inapropriados. O filme abraça o absurdo e a incorreção até o último minuto, e tem muito sucesso nisso.
Statham é a cereja no topo do bolo para vender essa proposta maluca, entregando-se a extremos que talvez não tentasse agora que joga com mais segurança. Seu porte físico - que o torna tão adequado para cenas de luta e touradas - também o torna ótimo na comédia, não tendo medo do ridículo e caminhando lado a lado com os diretores em um festival de diversão.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!