Uma das franquias de ação mais queridas dos anos 2000, As Panteras tornou icônico o trio formado por Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. Mais recentemente, em 2019, as espiãs ganharam uma nova versão com outro elenco e sem a mesma empolgação. O que nos leva à pergunta: as panteras dos anos 2000 ainda podem voltar?
Quem responde é a própria Lucy Liu, mas as palavras da atriz não são muito animadoras para os fãs. “Eu honestamente não sei como seria viável. É muito estranho pensar sobre isso. Os tempos mudaram muito desde lá”, disse a atriz, que relembrou o tom de “novidade” que As Panteras tinha no início dos anos 2000 e que, talvez, não seja o mesmo agora se não trouxer também elementos originais.
“Naquela época, quando fazíamos a publicidade do filme, nunca havia tido três mulheres na capa de uma revista. Eles nem sabiam como fazer isso. Era uma coisa tão estranha que as mulheres colaborassem e fossem vistas como colegas e amigas”, explicou Lucy Liu em entrevista à Variety.
De fato, há duas décadas, a ideia de união e protagonismo feminino era muito escassa se comparada ao que temos na ficção hoje em dia – e isso pode explicar porque o remake de 2019 não cativou o público tanto quanto a geração anterior.
“Foi um grande momento na época e agora mudou”, pontuou a estrela, que está no Festival de Sundance para a divulgação de seu novo filme, Presence, do diretor Steven Soderbergh (Onze Homens e Um Segredo).
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!