Há filmes que se tornam geracionais por meio do sucesso comercial, das reprises, da repetição de frases memoráveis ou quando chega a hora de comemorar seus aniversários. Alguns são confirmados como tal quando um remake ou uma sequência/prequel é lançado. E há filmes que reúnem todos os itens acima.
Meninas Malvadas, que comemora seu 20º aniversário nos próximos meses e agora tem o lançamento de uma nova versão da história na forma de um musical, é um desses turbilhões perfeitos que continua a causar empolgação. Uma comédia fabulosa estrelada por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, está disponível para assistir na Netflix.
Cady Heron foi criada na selva africana. Seus pais zoólogos tentaram educar a filha nas leis da natureza, mas quando ela faz quinze anos, eles percebem que ela precisa ir à escola e socializar com outras pessoas de sua idade, então decidem deixar a África e se mudar para Illinois. Acostumada à sua antiga vida, Cady acha muito difícil se integrar ao novo habitat, que, no entanto, a lembra muito da selva.
Competir por popularidade em uma escola de ensino médio cheia de adolescentes é algo novo para ela. Para piorar a situação, Cady se apaixona por um rapaz, Aaron Samuels, que por acaso é ex-namorado de Regina George, a garota mais popular da escola. Seu ciúme será um verdadeiro tormento para Cady.
A bem-sucedida comediante Tina Fey, na época uma das estrelas do Saturday Night Live, ficou intrigada em escrever uma comédia sobre adolescentes e estudantes depois de ler um livro sobre padrões de comportamento nessas fases. Juntando isso com suas próprias experiências no ensino médio, ela faz uma sátira fabulosa da dinâmica de poder e dos conflitos entre os jovens durante a adolescência.
Meninas Malvadas: instantaneamente icônico
O humor é bem calibrado pela direção de Mark Waters e, acima de tudo, por um elenco poderoso em sua melhor forma. Lindsay Lohan era uma das estrelas adolescentes do momento e confirmou essa posição como a estrela do show. Embora a cena seja parcialmente roubada por Rachel McAdams, que transforma sua personagem Regina George em um ícone.
Tudo isso permitiu que Meninas Malvadas se tornasse um clássico instantâneo, que continua a causar entusiasmo entre as gerações mais jovens e até se tornou um sucesso cult, incluindo adaptações para a Broadway. Uma revisão que agora chega às telas, com a difícil tarefa de igualar o incrível sucesso de 130 milhões de dólares do original, bem como o clássico moderno da comédia adolescente. Não será fácil.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!