Pobres Criaturas chega em breve aos cinemas brasileiros, após passar pelo Festival do Rio de 2023. O longa-metragem de Yórgos Lánthimos, cotado ao Oscar, se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (interpretada por Emma Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu.
Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, acompanhamos Bella descobrir o mundo e as sensações de estar viva, de uma maneira muito particular. Sobretudo, ao descobrir prazer, ela se vê completamente livre das convenções sociais, das quais não compreende.
Sexo demais? Novo filme com Emma Stone premiado no Globo de Ouro quase foi barrado por suas “cenas fortes”Para tanto, o filme não tem medo de "ousar" nas cenas de sexo. Ou melhor, de representá-las de forma realista e não muito sutil. Para a BBC, Emma Stone admite não ser uma atriz que “quer ficar nua o tempo todo”, mas buscou em Pobres Criaturas, honrar a personagem em sua totalidade:
Muito disso era sobre ser fiel à experiência de Bella. [O sexo] é obviamente uma grande parte de sua experiência e de seu crescimento, como é, eu acho, para a maioria das pessoas na vida
Emma, que já garantiu o Globo de Ouro de Melhor Atriz nesta temporada de premiações, defende que para dar vida a uma personagem tão “livre e sem vergonha de seu corpo”, não há como se prender aos limites da sociedade: “parecia uma falta de honestidade sobre quem é Bella” completa.
Além de Stone, o elenco também conta com nomes como Willem Dafoeo e Mark Ruffalo. Pobres Criaturas estreia em 1 de fevereiro, nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!