O cinema francês está sendo celebrado mais uma vez na 14ª edição do MyFrenchFilmFestival. De 19 de janeiro a 19 de fevereiro apreciadores da sétima arte francesa poderão descobrir 26 curtas e longas-metragens que refletem a pluralidade das obras francesas e francófonas.
O evento é 100% online e espectadores do mundo todo podem assistir através do site MyFrenchFilmFestival.com. Para moradores de todo o território global, os curtas-metragens estão disponíveis gratuitamente. Já os longas-metragens ficam disponíveis para moradores do continente europeu individualmente por 1,99€ ou por 7,99€ com um pacote que inclui a lista completa dos filmes longos.
Nos países de língua espanhola da América Latina, na África, no Médio Oriente, na Rússia, no sudeste Asiático, na Ucrânia e nos países bálticos (excluindo a Letónia), o festival é totalmente gratuito. Os conteúdos serão disponibilizados com legendas em 11 idiomas, além de conteúdos originais em suas línguas nativas.
No Brasil, alguns títulos estão disponíveis em streaming, como é o caso de cinco longas-metragens que estreiam no MUBI este mês. São eles: Jane B. por Agnès V., Junkyard Dog, My Sole Desire, The Green Perfume e The Beast in the Jungle. Os demais títulos estão disponíveis nas plataformas de streaming Filmicca, Imovision e Belas Artes À La Carte.
MyFrenchFilmFestival 2024: lista completa!
Em 2024, o júri internacional do MyFrenchFilmFestival será composto por mais personalidades do cinema, a começar pela roteirista e diretora francesa Katell Quillévéré (Le Temps d'aimer), além da diretora austríaca Marie Kreutzer, da diretora ítalo-brasileira Lillah Halla, do ator italiano Pierfrancesco Favino e do diretor e ator marroquino Faouzi Bensaïdi.
Em paralelo, um júri composto por jornalistas será responsável por premiar um longa-metragem em competição. Confira a lista dos indicados abaixo!
Longas-metragens em competição
- Para meu único desejo, de Lucie Borleteau
- A Besta na Selva, de Patric Chiha
- Cachorro de ferro-velho, de Jean-Baptiste Durand
- Fifi, de Jeanne Aslan e Paul Saintilla
- Proibido para cães e italianos, de Alain Ughetto
- Paraíso, de Zeno Graton
- Perfume Verde, de Nicolas Parise
- Polaris , de Ainara Vara
- Super bêbado, de Bastien Milheau
Os curtas-metragens em competição
- A luta é um fim, de Arthur Thomas-Pavlowsky
- A vida no Canadá, de Frédéric Rosset
- Fairplay, de Zoel Aeschbacher
- As Grandes Festas, de Valentine Cadic
- Rápido, de Paul Rigoux
- Jeanne Dinde, de Pauline Ouvrard
- Carvão, de David Arslanian
- O Grande Arco, de Camille Authouart
- Abraço, de Margot Reumont
Além dos títulos que fazem parte da competição, temos o curta Jane B. de Agnès V., de Agnès Varda - Rodéo e Joëlle Desjardins Paquette que não faz parte da competição. Os demais longas-metragens disponíveis no MFFF que também não estão competindo nesta edição são:
- Frango Atomico, Thibault Ermeneux, Lucie Lyfoung, Solène Polet, Capucine Prat, Morgane Siriex e Anna Uglova
- Na dança, de Ekaterina Mikheeva
- Meninas e cachorros, de Sophie Fillières
- Dois amigos, de Natalia Chernysheva
- Entre duas irmãs, de Anne-Sophie Gousset & Clément Céard
- Oásis, de Justine Martin
*Parceria paga com Webedia França.
***
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!