Para quem ama assistir animes e animações no geral, O Menino e a Garça é um dos filmes mais aguardados do ano. Ele é produzido pelo Studio Ghibli, companhia responsável por clássicos como O Castelo Animado, Princesa Mononoke e A Viagem de Chihiro. Mas, todos esses títulos compartilham a mesma alma: Hayao Miyazaki.
O filme estreia nos cinemas brasileiros somente no dia 22 de fevereiro, mas já temos muitos motivos para fazer os planos de assistir nas telonas. O AdoroCinema lista três deles abaixo!
#1 - Marca o retorno de um dos maiores nomes da animação
Hayao Miyazaki é um dos artistas mais relevantes do universo da animação. Ele é ninguém menos que um dos fundadores do Studio Ghibli, estúdio responsável por produzir animações japonesas icônicas. A maioria delas teve o dedo de Miyazaki, que pegou todos os admiradores de surpresa ao anunciar O Menino e a Garça após 10 anos em pausa.
#2 - Venceu o disputadíssimo Globo de Ouro de melhor animação
Todos já imaginavam o poder que O Menino e a Garça carregava desde o seu anúncio. Mas, em um ano em que se divide o holofote com longas como Homem-Aranha Através do Aranhaverso e Super Mario Bros, fica difícil adivinhar quem leva os maiores prêmios de animação. Enquanto o Oscar ainda está por vir, O Menino e a Garça surpreendeu ao levar o Globo de Ouro de melhor animação para casa!
#3 - Os filmes de Miyazaki são cheios de simbolismos
Nós ainda não assistimos o filme, mas se tem uma coisa que não dá para esperar dos filmes Miyazaki é ser superficial. Seus filmes cruzam fronteiras, exaltam o folclore oriental e, quase que de forma mágica dialogam com temas compartilhados por todo mundo, como amadurecimento, tempo e luto. O que será que Mahito, protagonista de O Menino e a Garça, irá nos mostrar?
3 itens inspirados nas criações de Hayao Miyazaki
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!