Há alguns nomes que estão há meses em nossos cérebros. O primeiro é Jeremy Allen White, estrela da série The Bear - queridinha da crítica na temporada de premiações -, seguido por Timothée Chalamet - que recentemente passou pelos cinemas com sua performance em Wonka - e, agora, graças ao polêmico Saltburn de Emerald Fennell, outro nome foi adicionado a essa lista: Barry Keoghan.
Embora já fosse conhecido por títulos como Dunkirk e O Sacrifício do Cervo Sagrado, a popularidade do irlandês cresceu entre 2021 e 2022, quando participou de Eternos, Batman e Os Banshees de Inisherin. Apesar do estrelato, Barry leva uma vida comum por trás das telas - e até esconde um passado trágico.
Há pouco mais de um ano, segundo o jornal britânico The Courier, ele se mudou com sua então companheira, a ortodontista Alyson Kierans, para um pequeno bairro escocês que mal ultrapassa os 18 mil habitantes. Os dois se conheceram em um pub londrino em 2021, e tiveram um filho, Brando, em agosto de 2022.
Keoghan nasceu no bairro de Summerhill, em Dublin - área onde há muita criminalidade e as brigas, o consumo de álcool e o tráfico de drogas são comuns. A mãe de Keoghan foi vítima desse flagelo social, e morreu em decorrência de uma overdose de heroína, deixando Barry e seus irmãos aos cuidados da avó e da tia na época. Ao longo da infância, ele passaria por 13 lares adotivos.
Com as tragédias de seu passado, o ator já deixou claro várias vezes que a família é um elemento essencial em sua vida, e é muito comum vê-lo compartilhando fotos com entes queridos em sua conta do Instagram.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!