Um dos jovens atores mais queridinhos de Hollywood atualmente, Timothée Chalamet já tem uma longa lista de filmes de sucessos em seu currículo. E, embora seja mais lembrado como o protagonista de Duna, ou mais recentemente como o novo Willy Wonka, o maior sucesso comercial do ator chegou ao cinema muitos anos antes – e completa, agora, uma década.
Estamos falando de Interestelar, um dos melhores filmes de ficção científica das últimas décadas, assinado pelo diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan. No longa, que arrecadou mais de 647 milhões de dólares em bilheteria, ele interpreta a versão jovem de Tom, personagem que é interpretado por Casey Affleck na fase adulta.
O papel está longe de ser uma das principais aparições de Chalamet no cinema, mas foi sua primeira participação em uma superprodução. Durante o Actors on Actors Variety, o ator relembrou o trabalho e disse que assistiu ao filme nada menos do que 12 vezes – inclusive ao lado do próprio diretor.
A experiência, no entanto, foi agridoce: Chalamet contou que ficou “decepcionado” por aparecer tão pouco no filme. “Eu fui para casa e chorei por uma hora porque achei que meu papel seria maior. E eles nem cortaram nada. Eu só achei que… Não sei o que eu achei”, riu o ator.
Interestelar: Qual é a história?
Vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais, Interestelar acompanha um grupo de astronautas encarregados de verificar possíveis planetas habitáveis para seres humanos. O protagonista é Cooper (Matthew McCounaghey), que aceita a missão mesmo sabendo que pode nunca mais ver sua família e, com o passar dos anos, a filha dele também embarca em uma jornada para salvar o planeta.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!