Há anos circulam rumores de um projeto de refilmagem de A Bolha Assassina, filme de 1988 dirigido por Chuck Russell (O Máskara) e estrelado por Kevin Dillon (Entourage). O longa-metragem teve outras duas versões anteriores: a primeira, de 1958, foi estrelada por Steve McQueen e a segunda foi lançada nos cinemas em 1972, intitulada Beware! The Blob.
Porém, o terceiro filme foi que causou a maior impressão. O enredo acompanha um estranho monstro disforme e gelatinoso que veio do espaço e devora todos os seres vivos, especialmente os humanos. Mas antes que A Bolha possa digerir completamente a cidade da qual está se alimentando, Meg Penny (Shawnee Smith) e Brian Flagg (Kevin Dillon) descobrem que a criatura evita o gelo seco como os vampiros evitam os crucifixos.
O filme teve um orçamento considerável de 10 milhões de dólares, mas foi um fracasso amargo, arrecadando apenas 8,2 milhões nas bilheterias.
Um especialista no comando
36 anos depois, o diretor David Bruckner, cujos créditos incluem A Casa Sombria e o remake Hellraiser - Renascido do Inferno, está pronto para trazer o famoso monstro viscoso de volta à vida.
De acordo com informações reveladas pelo The Wrap, esse novo projeto em torno do alienígena gelatinoso será produzido pela Warner e supervisionado por Judith Rich Harris. Ela detém os direitos de A Bolha Assassina desde a morte de Jack Harris, produtor dos longas-metragens de 1958 e 1988.
Depois que Rob Zombie e Simon West fracassaram em suas tentativas de reviver A Bolha, David Bruckner está pronto para enfrentar essa tarefa relativamente complicada.
O filme original de 1958, com seus efeitos visuais práticos, antecipou o horror alienígena de Alien, o Oitavo Passageiro e O Predador. Sua estética fez de A Bolha Assassina um grande clássico do gênero de filmes B de terror. Ainda não foi anunciada uma data de lançamento
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!