Ficou claro que a Netflix tinha muita confiança em Maestro, já que foi um dos poucos filmes da plataforma que também pôde ser visto nos cinemas em 2023. Mas, apesar de marcar o retorno de Bradley Cooper à direção após o enorme sucesso de Nasce Uma Estrela, a produção foi um fracasso absoluto e, agora, também vem sofrendo uma série de derrotas nas premiações.
Uma derrota difícil para Bradley Cooper
No Globo de Ouro, Maestro recebeu quatro indicações - mas perdeu os prêmios para Oppenheimer, campeão nas categorias de Melhor Direção (Christopher Nolan), Melhor Filme de Drama, Melhor Ator em Filme de Drama (Cillian Murphy), Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator Coadjuvante em Filme (Robert Downey Jr.).
Isso não significa o fim das esperanças de Maestro para o Oscar 2024, em que Bradley Cooper se apresenta como a grande alternativa a Cillian como Melhor Ator - sem esquecer que o filme também é um dos favoritos na categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem.
Claro, vale pontuar que Maestro nem conseguiu entrar no Top 10 semanal de filmes mais vistos da Netflix. Foi lançado na mesma semana que Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo, mas o filme de Zack Snyder ficou aquém das expectativas e a cinebiografia assinada por Cooper não conseguiu tirar proveito disso. Seu fracasso foi atestado na segunda semana, quando também não apareceu nessa lista.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!