Em uma pacata cidade do interior, os moradores recebem uma notícia alarmante: um homem infectado pelo diabo está prestes a dar à luz um demônio real. Desesperados, os habitantes tentam escapar do local antes que o ser maligno venha à Terra, mas o tempo parece não estar a favor.
Para quem não sabe do que está sendo falado, essa é a premissa de O Mal que nos Habita, um filme de terror argentino que vem conquistando a crítica especializada. Com direção assinada por Demián Rugna, a obra é marcada por uma grande carga de gore e violência, revivendo uma era mais simples do gênero assustador.
Para se ter ideia, o longa-metragem passou triunfalmente por diversos festivais especializados, conquistando a plateia em Sitges, Toronto, Paris e mais. Público e crítica concordam que a experiência pode ser brutal para o espectador, entregando “uma viagem visceralmente perturbadora ao cânone do terror sobre possessão”, como colocado pelo Rotten Tomatoes.
E falando no site, por lá, Cuando acecha la maldad (no original) aparece com 97% de aprovação dos especialistas - uma pontuação reservada a poucos. No elenco, Ezequiel Rodríguez, Demián Salomón e Silvina Sabater dão o tom, através de atuações também amplamente elogiadas.
Para os interessados, vale ressaltar que a obra estará disponível nos cinemas brasileiros a partir de 1º de fevereiro, distribuído pela Paris Filmes. Enquanto isso, você pode assistir ao trailer compartilhado acima para já ir entrando no hype.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!