Cillian Murphy está a caminho de um Oscar graças à sua atuação em Oppenheimer. O novo argumento a seu favor é que, há apenas alguns dias, ele ganhou o primeiro Globo de Ouro de sua carreira por seu trabalho no aclamado filme de Christopher Nolan e, durante seu discurso de agradecimento, não hesitou em rir de uma das práticas mais curiosas do diretor de Tenet durante a filmagem de seus filmes.
Há alguns anos, foi noticiado que Nolan não usava cadeiras durante as filmagens de seus filmes, o que gerou uma polêmica que seu representante teve que resolver esclarecendo que o cineasta não as usava, mas que elas não eram proibidas. O que permaneceu, no entanto, foi a ideia de que ele não aceitava seu uso, e Murphy brincou com isso:
"A primeira vez que entrei em um set de filmagem de Christopher Nolan sabia que era diferente. Pude perceber pelo nível de rigor, pelo nível de concentração, pelo nível de dedicação, pela ausência total de assentos para os atores... que eu estava nas mãos de um diretor visionário, um mestre".
Vale lembrar que Murphy é um dos atores que mais colaborou com Nolan. Seu primeiro trabalho em conjunto foi Batman Begins e, desde então, eles trabalharam juntos novamente em Batman - O Cavaleiro das Trevas, A Origem, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge e Dunkirk. No entanto, "Oppenheimer" foi a primeira vez que o diretor lhe confiou o papel principal.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!