Robert Downey Jr. participou do podcast Literally! With Rob Lowe na última quinta-feira (11) e falou sobre seus longos anos como Tony Stark (mais conhecido como Homem de Ferro). No episódio, o ator defendeu que a sua passagem no Universo Cinematográfico Marvel marcou uma de suas melhores atuações na carreira, mas não foi levada a sério por causa do gênero.
"Eu me senti tão exposto depois de estar no casulo da Marvel, onde acho que fiz alguns dos melhores trabalhos que já fiz, mas passou um pouco despercebido por causa do gênero", desabafou o ator.
Fiz um favor a mim mesmo, porque o tapete foi puxado definitivamente debaixo de mim e todas as coisas em que eu estava me apoiando, em oposição ao que era minha compreensão de confiança e segurança.
O ator interpretou Tony Stark por 11 anos, deixando a franquia de super-heróis em 2019, após o lançamento de Vingadores: Ultimato. Inclusive, todas as chances de retorno do personagem têm sido enterradas desde então. Mês passado, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou que nunca pediria a Robert Downey Jr. que retornasse ao papel, já que o final emocional do Homem de Ferro deve ser preservado.
"Todos nós trabalhamos duro por muitos anos para chegar a isso, e nunca iríamos querer desfazê-lo magicamente de qualquer forma", disse o CEO.
Atualmente, Robert Downey Jr. está em um ótimo momento na temporada de premiações. Na última semana, o ator recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em Oppenheimer, garantindo vitória na mesma categoria pelo Critics Choice Awards neste domingo (14) e com uma forte campanha para ser indicado ao Oscar.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!