Vingadores: Ultimato (2019) foi um marco no Universo Cinematográfico Marvel, e também foi responsável por um dos momentos mais tristes da franquia com o sacrifício de Tony Stark (Robert Downey Jr.) para derrotar Thanos (Josh Brolin), cena onde também tivemos uma breve despedida emocionante do herói com Peter Parker (Tom Holland).
Quase cinco anos após o lançamento de Vingadores: Ultimato nos cinemas, tivemos o reencontro entre Robert Downey Jr. e Tom Holland na cerimônia do Critics Choice Awards 2024. Os dois atores concorriam na premiação: Downey Jr. levou o prêmio de ator coadjuvante por Oppenheimer, enquanto Holland estava indicado como ator em série limitada ou telefilme por Entre Estranhos, mas perdeu para Steven Yeun (Treta).
Erik Davis, jornalista da Fandango e Rotten Tomatoes, compartilhou o momento do reencontro entre os dois. "A certa altura, Tom Holland veio até nossa mesa para um grande abraço com RDJ, e isso aqueceu meu coração amante da Marvel", disse na publicação.
Robert Downey Jr. e Tom Holland tiveram uma longa relação de amizade no Universo Cinematográfico Marvel, já que Peter Parker apareceu na franquia como pupilo de Tony Stark desde suas primeiras participações em Capitão América: Guerra Civil e Homem-Aranha: De Volta ao Lar – recrutado pelo Homem de Ferro para os Vingadores.
Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra/Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.