Minha conta
    Nada para Scorsese: Oppenheimer desponta como favorito ao Oscar e domina Critics Choice Awards 2024
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Oppenheimer foi o maior vencedor do Critics Choice Awards 2024, levando os prêmios de melhor filme e melhor diretor para Christopher Nolan.

    Os vencedores do Critics Choice Awards 2024 foram revelados neste domingo (14) e Oppenheimer foi o destaque da premiação, despontando como o favorito ao Oscar.

    O filme foi o maior vencedor da 29ª edição do Critics Choice Awards, levando para casa oito prêmios (das 13 indicações que recebeu): Melhor Filme, Melhor Diretor para Christopher Nolan, Melhor Elenco, Melhor Ator Coadjuvante para Robert Downey Jr., Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora.

    Barbie, que quebrou o recorde da premiação com 18 indicações, também não fez feio e saiu com seis prêmios, incluindo Melhor Roteiro Original e Melhor Filme de Comédia.

    Martin Scorsese e Assassinos da Lua das Flores foram esnobados Critics Choice Awards, com nenhuma vitória, incluindo uma das maiores surpresas da noite: Emma Stone bateu a favorita Lily Gladstone e levou para casa o prêmio de Melhor Atriz por Pobres Criaturas. Paul Giamatti ficou com o prêmio de Melhor Ator por Os Rejeitados.

    Lembrando que o Oscar 2024 está marcado para 10 de março. Mas, antes disso, os indicados da famosa premiação serão revelados ainda em 23 de janeiro.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Prime Video

    Oppenheimer é ambientado na Segunda Guerra Mundial e acompanha J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), físico teórico da Universidade da Califórnia e diretor do Laboratório de Los Alamos durante o Projeto Manhattan - que tinha a missão de projetar e construir as primeiras bombas atômicas. A trama acompanha ele e um grupo formado por outros cientistas ao longo do processo de desenvolvimento da arma nuclear que foi responsável pelas tragédias nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, em 1945.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top