Hollywood está repleta de atores que roubam a cena e levam o público ao cinema, mas também muitas vezes essas estrelas aparecem apenas para participações especiais em filmes que foram convidados e, em muitos casos, podemos nem mesmo perceber.
Bradley Cooper teve uma participação especial em Rua Cloverfield, 10 (2016). Se você não lembra do ator na ficção científica, é porque ele nunca aparece fisicamente – apenas ouvimos sua voz. Ele interpreta Ben, ex-noivo de Michelle (Mary Elizabeth Winstead) e pode ser ouvido conversando ao telefone com a protagonista no começo do filme.
O responsável por essa participação especial na produção foi o diretor J.J. Abrams, produtor de Rua Cloverfield, 10. Ele tem uma longa relação de amizade com Bradley Cooper, que começou depois que eles trabalharam juntos na série Alias.
"Nós apenas continuamos amigos", explicou J.J. Abrams em entrevista ao Entertainment Tonight. “Quando estávamos trabalhando no filme, eu queria que você soubesse para ter certeza de que tínhamos uma voz que amávamos. Estávamos conversando sobre quem seria aquela ótima voz e então perguntei: ‘E se fosse Bradley?' Mandei uma mensagem para Bradley e perguntei se ele estava interessado em fazer isso", revelou.
"E ele, como o namorado, respondeu e disse: 'Você sabe o que quer'. Ele é simplesmente o melhor, então foi uma coisa muito fácil de fazer", completou o cineasta. O curioso é que essa participação especial foi uma surpresa até para Mary Elizabeth Winstead. "Agora podemos dizer: 'Bradley Cooper está estrelando nosso filme'. É muito legal", disse.
Em Rua Cloverfield, 10, Michelle (Winstead) sofre um grave acidente de carro e acorda no porão de um desconhecido. Howard (John Goodman) diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável, motivo pelo qual eles devem permanecer protegidos no local. Desconfiada da história, ela tenta descobrir um modo de se libertar – sob o risco de descobrir uma verdade mais perigosa do que seguir trancafiada no bunker.