Essa talvez seja a sequência mais lembrada de Os Fabelmans (um filme que, por sinal, merecia muito mais): David Lynch interpretando John Ford e dando conselhos a Sammy, em uma anedota que realmente aconteceu com Steven Spielberg. O diretor de Eraserhead é perfeito para o papel e, para participar do filme, afastando-se de suas habituais previsões meteorológicas no YouTube, ele teve uma exigência francamente divertida (e deliciosa).
O próprio Spielberg já havia avisado sobre a condição de Lynch para participar do filme: ter suas roupas duas semanas antes das filmagens e um pacote de salgadinho Cheetos sempre em seu camarim. De fato, ele acabou ficando com as sobras. Parece brincadeira, mas agora, em uma entrevista à Empire, o diretor de Cidade dos Sonhos explicou o porquê dessa obsessão por Cheetos.
"Bem, Cheetos, por um lado, eu os adoro. E sempre que posso, eu como, mas sei que eles não são exatamente um alimento saudável. Então, quando saio de casa e tenho uma chance.... Quando como, quero um pacote grande.
Porque quando você começa... precisa comer muitos deles antes de diminuir o ritmo e, enfim, parar. Caso contrário, com um pacote pequeno, você acabaria andando por aí por dias tentando encontrar mais. É um sabor incrível".
Além dessa dissertação sobre um dos salgadinhos mais populares do mundo - convenhamos, tudo bem, nem tudo serão maçãs -, David Lynch diz que originalmente não iria fazer essa cena porque não gosta de seu lado ator, mas concordou porque, sejamos honestos, ele adorou. "E é verdade", ele conclui. "Um horizonte no meio é muito chato", disse ele, se referindo a sua icônica fala no filme sobre planos centralizados.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!