Agora com 90 anos, Michael Caine estrelou cerca de 150 filmes, ganhando dois Oscars que o ajudaram a construir uma célebre carreira. Famoso por papéis em Interestelar, Batman - O Cavaleiro Das Trevas, O Homem que Queria Ser Rei e mais, recentemente, o astro declarou que está em vias de se aposentar - um descanso mais que merecido.
Em setembro do ano passado, enquanto discutia seu último longa-metragem, The Great Escaper, junto ao Daily Mail, Caine foi questionado sobre o uso dos coordenadores de intimidade na Hollywood moderna, uma profissão que visa garantir aos atores um ambiente mais seguro nas gravações de cenas de sexo. Sem papas na língua, o astro não se mostrou tão convencido do assunto, afirmando ao periódico:
“Sério? O que eles são? Nunca tivemos isso na minha época. Graças a Deus tenho 90 anos e não brinco mais de amantes, é tudo o que posso dizer. Na minha época apenas filmávamos a cena de amor e seguíamos em frente sem ninguém interferir. Tudo mudou.”
Durante a conversa, Caine ainda mergulhou em outros temas cotidianos, garantindo achar o politicamente correto “chato” pois leva as pessoas a “não poderem falar o que pensam”. Ele ainda acrescenta que tenta sempre aprender com os mais jovens, mas que a assimilação acaba sendo difícil.
"É chato. Não poder falar o que pensa (...) Gosto de aprender com amigos mais jovens que eu, mas é difícil", colocou.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!