Até O Exterminador do Futuro tem limites. Apesar de suas ambições, foi isso que ficou evidente para Arnold Schwarzenegger nos anos 80. Em 1987, o ator queria muito assumir o papel de um guerreiro robótico em outro clássico de ficção científica: RoboCop. E, considerando seu histórico no cinema, parecia o papel perfeito para Schwarzenegger. Mas tudo foi por água abaixo após a prova do figurino.
O traje que transformou Arnold Schwarzenegger em um corpulento mascote publicitário
Como revelado na série documental Filmes Que Marcam Época, da Netflix, Schwarzenegger ficou muito interessado no papel de RoboCop e se encontrou diversas vezes com Mike Medavoy, chefe do estúdio, para negociações. Mas quando o traje do robô teve que ser ajustado ao corpo do astro de ação, os problemas começaram.
O design ficou muito “exagerado”, e deixou Schwarzenegger parecendo um “Boneco Michelin”. Os produtores do filme, então, decidiram que precisavam de um ator de porte físico menor para o papel.
Rapidamente, o sonho de Arnold foi destruído, e o policial de aço acabou sendo interpretado por Peter Weller (Dexter). Felizmente, não demorou para que Schwarzenegger esquecesse a oportunidade perdida: seu retorno em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final foi um dos maiores sucessos de sua carreira.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!