Até O Exterminador do Futuro tem limites. Apesar de suas ambições, foi isso que ficou evidente para Arnold Schwarzenegger nos anos 80. Em 1987, o ator queria muito assumir o papel de um guerreiro robótico em outro clássico de ficção científica: RoboCop. E, considerando seu histórico no cinema, parecia o papel perfeito para Schwarzenegger. Mas tudo foi por água abaixo após a prova do figurino.
O traje que transformou Arnold Schwarzenegger em um corpulento mascote publicitário
Orion Pictures
Como revelado na série documental Filmes Que Marcam Época, da Netflix, Schwarzenegger ficou muito interessado no papel de RoboCop e se encontrou diversas vezes com Mike Medavoy, chefe do estúdio, para negociações. Mas quando o traje do robô teve que ser ajustado ao corpo do astro de ação, os problemas começaram.
O design ficou muito “exagerado”, e deixou Schwarzenegger parecendo um “Boneco Michelin”. Os produtores do filme, então, decidiram que precisavam de um ator de porte físico menor para o papel.
Rapidamente, o sonho de Arnold foi destruído, e o policial de aço acabou sendo interpretado por Peter Weller (Dexter). Felizmente, não demorou para que Schwarzenegger esquecesse a oportunidade perdida: seu retorno em O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final foi um dos maiores sucessos de sua carreira.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!