A DC é vista por muitos como a antítese sombria da Marvel, que é mais descontraída e divertida. Shazam! vira esse clichê de cabeça para baixo e é um dos filmes de super-heróis mais divertidos lançados em 2019 – ano que também contou com grandes lançamentos do gênero, como Coringa, Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa.
É disso que se trata Shazam!
O órfão Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra SHAZAM!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).
É por isso que Shazam! é tão bom
O filme é particularmente notável pelo humor agradável, que se baseia principalmente em sua premissa. Shazam é basicamente o Super-Homem, mas com a personalidade de um adolescente na puberdade. Isso gera todo tipo de situações engraçadas, pois a diversão que Billy tem ao aprender sobre seus poderes também é transferida para o público.
Além disso, o filme da DC não se trata apenas de derrotar um vilão. Billy também precisa aprender a conviver com sua família adotiva de sete pessoas, o que gera alguns momentos emocionantes. Esses momentos são particularmente fortes porque os jovens atores e atrizes em torno de Asher Angel e Jack Dylan Grazer têm uma química excelente.
Se você não assistiu Shazam! no cinema na época em que foi lançado, o filme está disponível em streaming nos catálogos da HBO Max e do Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!