O musical Wonka, a nova adaptação cinematográfica do livro A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl, estreou recentemente nos cinemas. Nesta nova versão, Timothée Chalamet substitui o ator Johnny Depp, o último a dar vida ao famoso chocolateiro Willy Wonka, que, por sua vez, substituiu Gene Wilder, que o interpretou no filme de 1971.
Desde seu papel em Me Chame Pelo Seu Nome, o filme que lançou Timothée oficialmente ao estrelato e lhe rendeu indicações ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao BAFTA, entre outros prêmios, o mundo se apaixonou pelo jovem ator – que, em breve, também estará estrelando a ficção científica Duna: Parte 2.
E, em uma época em que o conceito de “nepo baby” está mais do que estabelecido, não é estranho se perguntar se esse jovem, que parecia ter surgido do nada, se aproveitou de uma posição privilegiada para dar um impulso à sua carreira. Algo que não é repreensível.
A resposta é sim e não ao mesmo tempo. Embora seus pais não sejam grandes estrelas de Hollywood, é verdade que suas profissões sugerem que eles, pelo menos, desfrutaram de uma boa posição econômica ao longo da vida.
Marc, o pai do ator, é um jornalista francês que trabalhou para a Associated Press, primeiro em Paris e depois em Nova York, para onde se mudou. Depois disso, ele decidiu criar sua própria agência de notícias, a News Of America, que fornece informações especializadas sobre os Estados Unidos para a imprensa de língua francesa.
Além disso, trabalhou com vários meios de comunicação internacionais. Atualmente, ele está trabalhando na mesma área para a UNICEF.
Sua mãe, natural de Nova York, é dançarina e, quando criança, apresentou-se no Lincoln Center com o New York City Ballet e também participou de vários espetáculos da Broadway. Ela também estudou literatura francesa na Universidade de Yale. Atualmente, trabalha como corretora de imóveis.
Se focarmos na família imediata de Chalamet, também temos a irmã dele, Pauline, que é protagonista da hilária série da HBO A Vida Sexual das Universitárias, que já tem duas temporadas (e uma terceira está a caminho).
A verdadeira conexão familiar de Timothée Chalamet com o show business
No entanto, apesar do fato de seus pais não serem estrelas de Hollywood, é verdade que os tios do ator têm um nome neste setor. Seu tio Rodman Flender, irmão de sua mãe, é diretor e ator, e já foi responsável por episódios de Ugly Betty, Gilmore Girls e Dawson's Creek.
Sua tia, esposa de Flender, também é roteirista e produtora. Ela co-criou a série O Quinteto, dos anos 1990, bem como sua continuação, além de ter trabalhado em outros projetos, como L.A. Law, Masters of Sex e In Treatment.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!