Um dos maiores destaques de 2023, Vidas Passadas, da A24, é a impressionante estreia de Celine Song na direção. O drama acompanha a história de Nora (Greta Lee) e Hae Sung (Teo Yoo), dois amigos íntimos de infância que se separam quando a família de Nora emigra da Coreia do Sul para o Canadá - e se reencontram mais de duas décadas depois, já adultos.
O longa-metragem emocionante explora a conexão profunda dos personagens, enquanto confrontam noções do amor, destino e as escolhas que fizeram na vida - incluindo o casamento de Nora com o escritor Arthur (John Magaro).
A ideia inicial de Vidas Passadas foi inspirada em um momento da vida da própria diretora Celine Song - ela se viu sentada em um bar no centro de Nova York, traduzindo uma conversa entre seu marido (o dramaturgo, romancista e roteirista Justin Kuritzkes) e um ex-namorado de infância da Coreia.
Todavia, Song, que mudou-se para Nova York após nascer na Coreia e emigrar com sua família para o Canadá, garante que o filme não é exatamente autobiográfico: “Há algumas partes que são realmente pessoais e é um filme muito honesto” resume (Via: Screen Daily).
Há algumas histórias que ficam na sua memória [...] É como quando você está apaixonado, você pensa nisso antes de dormir e novamente quando acorda. É uma espécie de sentimento doloroso, e se você tem isso, você apenas tem que persegui-lo como artista
Com passagens celebradas por grandes festivais de cinema do mundo, de Berlim ao Festival do Rio, Vidas Passadas finalmente chega aos cinemas brasileiros, em 25 de janeiro.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!