James Cameron sempre está com sua campanha promocional ativa para a saga Avatar, que já tem uma terceira parte em andamento. Antes da estreia de Avatar: O Caminho da Água ele reconheceu que tinha medo de que falhasse e estava preparado para encerrar a saga com a terceira parcela se necessário (depois de arrecadar mais de 2 milhões ele deve ter permanecido muito calmo) e agora revelou à Total Film que jogou fora uma ideia muito avançada para a sequência antes de focar no projeto final.
Avatar 3: Esta estrela estará de volta à franquia após mudar a história do cinema ao lado de James CameronAcabou nunca funcionando
O cineasta destaca que “estava trabalhando com uma equipe de roteiristas e tínhamos muitas ideias. Tentamos colocar todas em uma caixa, mas não deu certo, então a certa altura eu disse: ‘Vou escrevê-lo e veremos se é um filme’. Eu escrevi. Acho que tinha cerca de 130 páginas e achei uma ótima história”.
Porém, faltava algo e foi isso que fez com que fosse deixado de lado:
Faltava um daqueles elementos críticos das sequências, que é o fato de não se aprofundar o suficiente no inesperado. Também não se apegava o suficiente às regras de Avatar, que é conectar-se com o mundo dos sonhos, que 'tem um componente espiritual que não podemos quantificar com palavras. Cumpriu todos os outros requisitos, mas não esse'
Por isso, ele decidiu começar do zero, recuperando os elementos que pudesse reaproveitar tanto para Avatar 2 quanto para Avatar 3. Na verdade, a reciclagem chegou a tal ponto que o restante do material acabará vindo à luz por outro meio:
Há algumas coisas ótimas sobre isso. Quero dizer, você tem os Na'vi lutando com arcos e flechas em gravidade zero. Eu quero ver esse filme. Mas os objetivos gerais da história e o tema que eu tinha em mente não foram alcançados. Então, estamos transformando isso em uma história em quadrinhos da Dark Horse. Você verá aquela batalha intermediária que aconteceu entre o primeiro e o segundo filme
Vamos lá, ele jogou no lixo e então rapidamente o recuperou e tirou tudo que pôde. Também não podemos culpá-lo, já que o primeiro filme de Avatar ainda ocupa o primeiro lugar na lista dos filmes de maior bilheteria da história e sempre foi mais gratificante para ele ganhar todo o dinheiro que pudesse com as sequências do que simplesmente deixar de fora algo em que trabalhei tanto.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!