Pouco a pouco, o Universo Cinematográfico da Marvel vem se expandindo até se tornar praticamente infinito. Muitos dos primeiros atores da franquia, incluindo Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Chris Evans, não fazem mais parte do próximo capítulo da história dos super-heróis e, embora muitos sintam falta deles, atores como Tom Holland, Chris Hemsworth e Benedict Cumberbatch fizeram sua parte para dar dignidade ao MCU.
Com tantos filmes e anos de trabalho, há muitos momentos memoráveis no MCU. Alguns são muito engraçados, como a participação especial de Stan Lee em Capitão América: Guerra Civil ou quando Mantis leu as emoções de Peter em Guardiões da Galáxia Vol. 2; enquanto outros, como a morte da Viúva Negra para obter a Gema da Alma ou o sacrifício do Homem de Ferro, são algumas das cenas mais tristes de toda a franquia.
E quando se trata de frases de efeito, há apenas uma que leva a coroa como a melhor de todas. Na verdade, essas palavras não foram pensadas por nenhum dos produtores, mas vieram de uma criança que estava passando por perto. Embora personagens como Thor ou Homem de Ferro tenham dito coisas que fizeram o público rir graças aos roteiristas, nenhuma delas chega perto da piada desse garotinho que acabou aparecendo em uma linha de diálogo em Thor: Ragnarok.
Como um dos filmes mais engraçados de todo o MCU, o filme dirigido por Taika Waititi pegou a saga do Deus do Trovão e deu a ela uma reviravolta surpreendente, especialmente para os espectadores que estavam cansados da seriedade do super-herói.
Em uma cena, o Grão-Mestre força Thor a lutar contra diferentes adversários para ganhar sua liberdade. De repente, ele descobre que terá de enfrentar o Hulk, mas, ao vê-lo, o deus nórdico fica aliviado e diz: "Ele é um amigo do trabalho!".
Essa frase provocou uma enorme gargalhada dos espectadores e é uma das falas mais lembradas da franquia. Surpreendentemente, a mente por trás dessa ideia não era de nenhum dos roteiristas, mas sim de uma criança que visitava o set naquele dia.
"Tínhamos um garotinho, um garoto da Make-A-Wish no set naquele dia, e entre as tomadas eu estava conversando com ele, indo e voltando. E ele disse: 'Sabe, você deveria dizer que ele é um amigo do trabalho'", revelou Chris Hemsworth em uma entrevista ao Entertainment Tonight sobre a verdadeira genialidade daquela cena. Sem a visita do pequenino ao set naquele dia, esse momento talvez nunca tivesse chegado à tela grande.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!