Christian Oliver, astro de Speed Racer, Sense8 e Indiana Jones e a Relíquia do Destino, morreu na última quinta-feira (04), aos 51 anos. O ator sofreu um acidente aéreo enquanto sobrevoava o oceano de São Vicente e Granadinas, pequena ilha no Caribe. Suas filhas, Madita Klepser, de 10 anos, e Annik Klepser, de 12, estavam no avião e também foram vítimas fatais do acidente, assim como o piloto Robert Sachs.
Segundo as autoridades, o artista havia passado as festas de final de ano na região. Ao decolar de Bequia rumo a Santa Lúcia, o monomotor enfrentou dificuldades e caiu no mar. “Pouco depois da decolagem, a aeronave passou por dificuldades e mergulhou no oceano”, disse a Força Policial Real de São Vicente e Granadinas em comunicado. “Pescadores e mergulhadores da Fazenda Paget foram ao local do incidente em seus barcos para prestar assistência.”
Os corpos dos passageiros foram encontrados e retirados de dentro da aeronave pela guarda costeira. A causa da falha está sob investigação. Segundo relatos locais, o piloto chegou a comunicar a torre logo após a decolagem, avisando que estava com problemas.
Nascido na Alemanha, Oliver iniciou sua carreira em 1994, com a série Saved by the Bell: The New Class, no qual participou de 26 episódios. Além das produções citadas, o artista também esteve no elenco de O Clube das Babás, Os Três Mosqueteiros, Operação Valquíria, Hunters, Pânico na Floresta: A Fundação e O Segredo de Berlim.
De acordo com o IMDB, o ator ainda está creditado em duas produções inéditas: London Blue e Forever Hold Your Peace, longa do Prime Video dirigido por Nick Lyon. O cineasta postou uma foto em homenagem ao ator falando sobre seu último trabalho. "Conversamos sobre produzir um filme juntos durante anos e finalmente conseguimos! Obrigado por ser um ótimo colega, ator e amigo", diz a publicação.