ATENÇÃO: ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE WISH - O PODER DOS DESEJOS.
Ao longo de 100 anos, a Disney se encarregou de criar magia através de suas histórias e de seus doces personagens, que têm grandes desejos em seus corações. De Branca de Neve a A Princesa e o Sapo, vimos como seus sonhos sempre se realizam. Mas esse poder místico tem nome: Estrela. E é justamente a história dela que conhecemos em Wish - O Poder dos Desejos. Mas ela é a única com esse poder?
Dirigido por Fawn Veerasunthorn e Chris Buck, Wish - O Poder dos Desejos, nos leva à cidade de Rosas, onde os habitantes entregaram seus desejos mais profundos ao Rei Magnífico, que prometeu protegê-los e torná-los realidade. Até que Asha, uma jovem corajosa que deseja se tornar aprendiz, descobre que o rei tem outras intenções e elas não são exatamente tão nobres. Em seu desespero, a aprendiz faz um desejo com todas as suas forças, sem saber que isso fará com que Estrela, um adorável ser mágico que esteve presente em todos os filmes da Disney, venha até ela.
Mickey fora da casinha? Disney pode perder direitos autorais do famoso personagemNo caminho, Asha e Estrela devem encontrar uma maneira de derrotar Magnífico, que optou por usar a mesma magia usada por Malévola de A Bela Adormecida, a Rainha Má de Branca de Neve e Úrsula de A Pequena Sereia. Porém, durante a missão, vemos como Asha usa uma capa idêntica à da Fada Madrinha da Cinderela, embora pareça apenas uma referência - porque o filme está cheio delas. Mas, na verdade, também pode ter um significado maior.
Após o confronto com Magnífico e a devolução dos desejos aos habitantes de Rosas, vemos que Asha ganha uma varinha mágica, pois Estrela deve retornar ao local a que pertence. Esse detalhe nos faz pensar que Asha seria uma fada madrinha encarregada de realizar os desejos de qualquer pessoa, realizando assim o próprio sonho de ser feiticeira, tarefa que Mickey Mouse também almeja em Fantasia.
Até agora conhecíamos duas fadas madrinhas: a de Pinóquio e a de Cinderela. Mas pela semelhança de Asha com a segunda, podemos pensar que elas têm alguma ligação. Mesmo assim, pode ser apenas uma pequena piscadela para os fãs, dentro das diversas referências que o filme possui. E independentemente de as duas personagens estarem relacionadas, a mensagem permanece a mesma: nunca abandonar os nossos desejos mais profundos, porque cabe a nós alcançá-los, embora às vezes um pouco de magia também possa ajudar...
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!