Minha conta
    Você ainda se lembra deste filme dos anos 90 que provavelmente marcou sua infância? Uma história tocante e atemporal para todas as idades
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    Com efeitos visuais impressionantes para a época, este filme infantil permanece interessante e sensível até hoje.

    Quem não tem um filme favorito que marcou a infância? Algumas obras são capazes de trazer nossa criança interior de volta só de mencionar seus nomes. Exibido na televisão inúmeras vezes, Babe, o Porquinho Atrapalhado se tornou um símbolo dos bons tempos e com certeza gera a sensação de nostalgia em muitas pessoas.

    Lançado em 1995, o longa de Chris Noonan foi uma aposta ousada para contar a história que, apesar de ser considerada infantil, também é uma lição para os adultos. Com James Cromwell e Magda Szubanski no papel do fazendeiro Hoggett e da senhorita Esme Hoggett, a comédia familiar foi escrita por George Miller (Mad Max), que posteriormente dirigiu a sequência Babe - O Porquinho Atrapalhado na Cidade.

    Encantadora na infância e rockstar na fase adulta: O que aconteceu com Taylor Momsen, a atriz que interpretou Cindy Lou em O Grinch?

    A trama se passa em uma fazenda onde todos os animais falam e possuem um papel específico e importante para o funcionamento do local. Tudo anda bem, até que um dia nasce o porquinho Babe (narrado por Christine Cavanaugh) que pensa ser um cachorro e acaba sendo zombado por isso.

    Mas, indo contra o que todos pensam do destemido porquinho, o fazendeiro Hoggett o apoia, tratando-o como um cão pastor de ovelhas e chega a inscrevê-lo no Campeonato Nacional de Cães Pastores, dando a Babe a oportunidade de provar suas habilidades a todos.

    Universal Pictures

    Indicado sete vezes ao Oscar, o longa venceu o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, isso graças aos animatrônicos realistas e aos elementos computacionais que foram utilizados para fazer cada animal parecer estar falando, uma tentativa ousada para época, mas que funcionou muito bem e colheu os frutos do resultado.

    Além disso, Cromwell, que fez um papel emocionante ao acreditar no pequeno porco mesmo sendo visto como chacota, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Mas não foi só a crítica que reconheceu a beleza da história, pois mesmo depois de quase 30 anos desde o seu lançamento, o filme possui a aprovação de 97% no Rotten Tomatoes.

    Babe, o Porquinho Atrapalhado está disponível no Apple TV+.

    Babe, o Porquinho Atrapalhado
    Babe, o Porquinho Atrapalhado
    Data de lançamento 22 de dezembro de 1995 | 1h 31min
    Criador(es): Chris Noonan
    Com James Cromwell, Magda Szubanski, Christine Cavanaugh
    Usuários
    3,6
    Assista agora em Telecine

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top