John Wick não é apenas uma das sagas cinematográficas mais queridas dos últimos anos, mas também funcionou para trazer Keanu Reeves como uma das grandes personalidades do cinema. Após seu quarto filme, muitas dúvidas começaram sobre o futuro da franquia após o grande confronto final.
John Wick 5: Data de lançamento, elenco e tudo o que sabemos sobre o filme com Keanu ReevesChad Stahelski, diretor do filme, comentou em entrevista ao Collider que o que vimos é o fim, "por enquanto", do personagem interpretado por Keanu Reeves.
"Nunca foi assim que Keanu e eu vimos, então apenas trabalhamos e trabalhamos e trabalhamos e cortamos um monte de sequências, tiramos algumas coisas e terminamos com um filme que você agora vê em um filme. Mas a ideia sempre foi que, sim, John Wick terminasse sua jornada como faz no final do filme, e isso seria o fim por enquanto", explica.
O final de John Wick 4: Baba Yaga é um dos seus momentos mais polêmicos, mas é uma realidade que o diretor tinha um plano B com um final alternativo que foi gravado e mudaria todo o contexto.
"Tivemos um final diferente", disse Stahelski à Empire. "[O final teatral] era o final que Keanu e eu queríamos, mas filmamos um final diferente. Filmamos um final onde você realmente viu John Wick no final do filme. Então ficou muito claro que ele ainda estava vivo. O público com quem testamos preferiu absolutamente o final ambíguo".
Além de Keanu Reeves, há muito futuro na franquia, a começar por O Continental: Do Mundo de John Wick, série de três episódios disponível no catálogo do Prime Video com Mel Gibson como um dos personagens principais, que nos conta a história dos hotéis espalhados pelo mundo como zona neutra para todos os assassinos.
Não podemos esquecer de Ballerina, quinto filme da franquia que funciona como spin-off tendo Ana de Armas como protagonista, sua estreia está prevista para junho de 2024. Inclusive, Keanu Reeves terá uma participação especial no filme derivado.