Más notícias para os fãs de super-heróis. Aquaman 2: O Reino Perdido estreou com 80 milhões de dólares nas bilheterias internacionais, o que não prevê um final lucrativo, considerando que essas vendas de ingressos estão no mesmo nível de um ano de decepções com filmes de super-heróis de grande orçamento, como The Flash, Shazam! Fúria dos Deuses, As Marvels, Besouro Azul e, em menor escala, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
A sequência da adaptação dos quadrinhos, estrelada por Jason Momoa e dirigida por James Wan, arrecadou 120 milhões de dólares em todo o mundo até o final de dezembro, incluindo uma fraca arrecadação de 40 milhões na América do Norte. O filme da Warner Bros. e da DC custou 205 milhões de dólares para ser produzido e está se tornando o mais recente fracasso da DC. Além das péssimas críticas e dos resultados sem brilho para o público, isso deixa a ressurreição planejada da franquia em uma zona perigosa.
Este é o último filme antes dos novos chefes, James Gunn e Peter Safran, reiniciarem tudo – e ele não conseguiu chegar perto do que o primeiro filme fez em 2018. Aquaman foi um enorme sucesso comercial que arrecadou 816 milhões de dólares internacionalmente e 1,14 bilhão a nível mundial.
Foi especialmente grande na China, mas os filmes de Hollywood não têm tido um bom desempenho lá desde a pandemia, e O Reino Perdido não foi exceção: arrecadou 30 milhões de dólares de bilheteria em comparação com os 93 milhões do original em seu primeiro fim de semana.
Outros grandes mercados internacionais foram o México, com 5 milhões de dólares, a Indonésia, com 3,6 milhões, a França, com 3,2 milhões, e o Reino Unido, com 3 milhões. David A. Gross, que dirige a consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research, disse à revista Variety:
“Hoje, o mercado chinês é uma fração do que foi para os filmes norte-americanos. De modo geral, os negócios no exterior ainda devem ser bons, mas não excepcionais.”
A Warner pode dar a volta por cima com Aquaman 2: O Reino Perdido, mas o estúdio tem mais a comemorar com Wonka, que ultrapassou a marca de 250 milhões de dólares após duas semanas de exibição, preenchendo uma lacuna de filmes de Natal para crianças e adultos.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!