Quem é o melhor James Bond da história? Algo me diz que entre os primeiros nomes que lhe vêm à mente não está o de Pierce Brosnan, que sempre esteve à sombra de grandes figuras como Roger Moore, Sean Connery ou Daniel Craig – que, após seu primeiro trabalho no fantástico Cassino Royale, conquistou o respeito de boa parte do fandom.
007: Pierce Brosnan afirma que filmes de James Bond perderam a graçaO próprio Pierce Brosnan admitiu não ter ficado nada satisfeito com sua interpretação do espião de Ian Fleming e com o estilo que lhe foi dado nos quatro filmes que participou. Foi assim que ele explicou seus sentimentos em entrevista ao Telegraph.
"Senti que estava preso em um túnel do tempo entre Roger e Sean", diz Brosnan sobre sua participação na franquia. "Foi muito difícil entender o significado disso, para mim. A violência nunca foi real, a força bruta do homem nunca foi palpável. Foi bastante inofensivo e a caracterização não acompanhava a realidade, era superficial. Mas então isso pode ter a ver com minhas próprias inseguranças em interpretá-lo também".
O ator ainda fez uma confissão sobre sua relação com sua interpretação de James Bond na franquia 007, sendo ainda mais drástico. "Não desejo me ver como James Bond. Porque nunca é bom o suficiente", disse rindo. "É uma sensação horrível".
Pierce Brosnan estrelou quatro filmes como James Bond: 007 Contra Goldeneye (1995), 007 - O Amanhã Nunca Morre (1997), 007 - O Mundo Não é o Bastante (1999) e sua despedida em 007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002).
Apesar da natureza desastrosa de Um Novo Dia Para Morrer e da natureza esquecível de O Amanhã Nunca Morre e O Mundo Não é o Bastante – que nos deu a especialista em energia nuclear Denise Richards e uma grande canção do Garbage – Goldeneye continua sendo uma das grandes joias modernas da franquia de longa data.