Ridley Scott, 85 anos, nos deu obras-primas incríveis como Blade Runner, Thelma & Louise, Alien, o 8º Passageiro e Gladiador. Entre esses grandes filmes, o cineasta também nos agraciou com alguns fracassos bastante memoráveis.
Alguns dirão que Prometheus é o seu pior filme, outros acreditarão que Um Bom Ano é muito ruim. Alguns preferem se referir ao seu Robin Hood ou Êxodo: Deuses e Reis como sendo os piores.
No entanto, nenhum desses filmes é o pior de acordo com as avaliações dos espectadores do AdoroCinema. Na verdade, para encontrar o pior longa-metragem de Ridley Scott, é preciso voltar a 2013.
Naquele ano, o britânico dirigiu O Conselheiro do Crime, reunindo um elenco de cinco estrelas com Brad Pitt, Michael Fassbender, Cameron Diaz, Penélope Cruz e Javier Bardem. Apesar disso, o filme foi considerado desastroso pela crítica e pelo público. No AdoroCinema, os espectadores darão uma nota média de 2,4 em 5. Já a crítica concedeu 3,0.
A história narra a descida ao inferno de um advogado criminal, atraído pela emoção, pelo perigo e pelo dinheiro fácil do tráfico de drogas na fronteira entre os EUA e o México. Ele descobre que uma decisão tomada muito rapidamente pode levá-lo a uma espiral descendente, com consequências fatais.
A questão é que maioria dos espectadores não gostou de O Conselheiro do Crime, que é, portanto, o pior filme de Ridley Scott, segundo os comentários dos leitores. Curiosidade: a obra que chega logo à frente deste longa-metragem não é outra senão Napoleão com 3 estrelas em 5. Percebe-se que a cinebiografia dirigida pelo cineasta de 85 anos também não é unânime.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!