Minha conta
    "Não acho que sou adequado para isso": Mark Ruffalo hesitou em aceitar papel em filme cotado para o Oscar 2024
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Elogiado no mercado internacional e destaque do Festival do Rio, Pobres Criaturas estreia em fevereiro.

    No Brasil essa conversa ainda não chegou com força, mas Mark Ruffalo com certeza será um dos nomes citados na temporada de premiações. Sua presença em Pobres Criaturas tem dado o que falar tanto pelo desempenho em tela quanto nos bastidores.

    Muito diferente de Bruce Banner, de Os Vingadores e todo o Universo Cinematográfico da Marvel, o ator interpreta um advogado obcecado por sexo e pela protagonista Bella Baxter (Emma Stone). Ao The Hollywood Reporter, o ator deu alguns detalhes sobre as filmagens do projeto.

    6 horas de maquiagem! Willem Dafoe está irreconhecível ao lado de Emma Stone em filme cotado ao Oscar 2024

    “Eu tinha protetores de bunda. Eu tinha protetores de coxa, protetores de panturrilha, um tapa-sexo”, disse Ruffalo. “Eu tinha espartilho, tinha gola alta. Eu tinha botas com salto de 3 polegadas”, revelou Ruffalo.

    Durante a conversa, ainda lembrou que hesitou ao aceitar o papel depois de ler o roteiro pela primeira vez. “Eu disse a [Yorgos Lanthimos]: 'Não acho que sou adequado para isso'”, disse Ruffalo. “E ele apenas riu de mim e disse, 'É você'”.

    Searchlight Pictures

    Isso, de certa forma, tirou um estigma do ator sobre certos papéis. “Não estou interpretando o pai benevolente, o pai deprimido ou o pai ferrado”, disse Mark. “Estou interpretando um bon vivant, um egoísta total e megalomaníaco. Eu sinto que isso abriu os colchetes sobre como as pessoas me veem como artista. E como eu me vejo.”

    “Tenho 55 anos agora e você começa a pensar: 'OK, de certa forma estou na parte inferior desta colina e há uma limitação de quanto tempo isso vai durar e quanto tempo meu corpo vai aguentar. ' E honestamente? Estou ficando um pouco entediado de ser Mark Ruffalo”, acrescentou. “Eu estava tentando levar o navio o mais próximo possível do recife, sem realmente encalhar. Há uma ousadia nisso que eu normalmente não teria.”

    Barbie para adultos: Filme de ficção científica provocativo emociona com Emma Stone e peito cortado

    “Eu estava tipo, 'F*da-se, se eu tiver uma performance desastrosa e flamejante, eu realmente não dou a mínima.' [Mas] acho que foi o melhor momento que já tive em um filme”, continuou Ruffalo. “Interpretar aquele personagem, fazer toda a comédia física, a linguagem e fazer o arco que ele fez, foi tão louco e emocionante. É um pé na casca de banana e o outro na cova.”

    Quando Pobres Criaturas estreia no Brasil?

    Searchlight Pictures

    Baseada no livro homônimo de Alasdair Grey e referenciando o clássico Frankenstein, a história se passa na Era Vitoriana e acompanha Bella Baxter (Stone), trazida de volta à vida após seu cérebro ser substituído pelo do filho que ainda não nasceu. O experimento é realizado pelo doutor Godwin Baxter (Willem Dafoe), um cientista brilhante, porém nada ortodoxo. Além de Stone, Ruffalo e Dafoe, o elenco também conta com Jerrod Carmichael, Ramy Youssef, Christopher Abbott, Margaret Qualley, Kathryn Hunter, Suzy Bemba e Wayne Brett.

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora no Disney +

    Pobres Criaturas estreia em 1º de fevereiro nos cinemas brasileiros.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top