"Eu sou seu pai."
Antes mesmo de conhecer seu rosto, no lançamento de O Império Contra-Ataca no cinema, o mundo inteiro descobriu que Darth Vader era na realidade o progenitor de Luke Skywalker (mesmo que essa revelação estivesse, sem dúvida, escondida em seu nome desde o início).
"Luke Skywalker nunca faria isso": Essa cena de Star Wars ainda deixa Mark Hamill muito irritado até hojeNa verdade, como todos sabem, a grande história de Star Wars foi revelada aos espectadores fora de ordem, e os fãs seguiram o épico de Luke antes de descobrirem a juventude de Anakin (seu pai) e Padmé (sua mãe).
Tendo os episódios I, II e III sido dirigidos por George Lucas uns bons quinze anos depois dos episódios IV, V e VI, Mark Hamill, o intérprete do jovem herói, foi inevitavelmente escolhido bem antes dos seus pais.
Mas o que teria acontecido se os personagens de Star Wars não fossem interpretados por atores e se tivessem transmitido geneticamente características físicas reais?
Embora as ferramentas digitais que envolvem o uso de inteligência artificial tenham se multiplicado recentemente na web, muitos fãs podem agora obter respostas concretas para este tipo de pergunta.
Como podemos perceber, o resultado gerado pela IA via u/samboi-art é bastante perturbador, e consegue efetivamente combinar as características de Hayden Christensen e Natalie Portman, intérpretes de Anakin e Padmé, dentro de um único rosto que, aliás, não está muito longe do de Mark Hamill.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!