Depois das altas expectativas e a ótima recepção do público, Godzilla Minus One está sendo, de fato, um sucesso. O longa-metragem do experiente Takashi Yamazaki traz de volta às telas um dos monstros mais populares do cinema em uma versão que tem sido considerada por alguns como uma das melhores desde o seu lançamento lá em 1954.
Conhecido por obras como Space Battleship Yamato e Lupin III: O Primeiro, o diretor revelou durante entrevista ao Slashfilm o seu desejo de poder comandar um filme de Star Wars, uma das maiores franquias de ficção científica da história do cinema.
"É impossível não ser comparado": Roteirista de Rebel Moon explica como novo filme de Zack Snyder é diferente de Star WarsCom experiência em efeitos visuais e tendo trabalhado com grandes adaptações de animes, essa com certeza seria uma combinação interessante. Assim como outros cineastas, Yamazaki também contou que a franquia da LucasFilm foi a responsável por despertar seu interesse pelo audiovisual.
“Eu assisti Star Wars e foi assim que acabei me tornando um cineasta. Eu realmente espero poder receber uma ligação que me traga para Star Wars ", comentou ele.
O diretor, que também foi responsável pelos efeitos visuais do novo Godzilla com um orçamento de apenas 15 milhões de dólares, ainda compartilhou seus pensamentos sobre uma possível abordagem da sua versão de Guerra nas Estrelas. “Eu acho que uma abordagem mais japonesa, ou simplesmente mais oriental, de Star Wars seria muito, muito interessante”.
O último filme da saga intergaláctica foi em 2019 com o lançamento de Star Wars: A Ascensão Skywalker. O próximo longa que será comandado por Taika Waititi ainda não possui um título ou trama oficial, mas já está criando expectativas para uma nova fase.
Produzido pela Toho, Godzilla Minus One chegou a conquistar a avaliação perfeita de 100% no Rotten Tomatoes e está nos cinemas japoneses desde 3 de novembro. A produção, que chegou ao ao Brasil este mês, foi um sucesso de bilheteria em seu país de origem e se manteve no topo por três semanas consecutivas. Ainda não sabemos se Yamazaki terá a tão esperada chance, mas se realmente acontecer, podemos esperar algo grandioso.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!