Celebrando os 100 anos da Disney, Wish - O Poder dos Desejos acaba de chegar aos cinemas brasileiros com a nova jornada mágica do estúdio. Dirigida por Chris Buck, de Tarzan, Frozen: Uma Aventura Congelante e Frozen 2, a animação conta com parte da equipe de Frozen e uma enxurrada de referências aos longas anteriores da casa do Mickey.
A trama oferece uma aventura no Reino Mágico de Rosas, onde Asha, uma jovem espirituosa e sonhadora, faz um desejo tão poderoso que é atendido por uma força cósmica: uma pequena esfera de energia chamada Estrela. Juntas, Asha e Estrela enfrentam um inimigo formidável - o Rei Magnífico, soberano de Rosas - para salvar sua comunidade e provar que quando a vontade de uma pessoa corajosa se une à magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer.
Wish segue tradição iniciada pela Disney há 86 anos - e apenas os verdadeiros fãs vão notarComo um filme de homenagem ao centenário da Disney, os últimos segundo da narrativa apresentam uma série de referências "de última hora" como a presença de um Peter Pan e até mesmo a revelação de quem Asha se tornará no futuro. Além destes momentos de easter-egg, o avô da protagonista enfim conquista seu o seu desejo que é acalentar a multidão tocando músicas.
Após o encerramento do longa, o público pode ver personagens icônicos do estúdio referenciados durante a rolagem dos créditos. No entanto, para quem se questiona se deve ou não ficar na sala escura, a resposta é sim.
Depois de todos os nomes de profissionais envolvidos no projeto serem apresentados, o avô da protagonista aparece de costas enquanto arranha as notas de uma canção. Logo percebe-se que a música é "When You Wish Upon A Star", tema clássico da Disney que aparece em quase todas as aberturas de seus filmes.
Os amantes da Disney já esperavam por isso em um filme há muito tempo e Wish cumpre seu desejo: "Era um dos objetivos abraçar nosso legado"A canção tocada por Sabino foi criada por Leigh Harline e Ned Washington para Pinóquio, em 1940. Apesar de não acenar para o futuro, a cena apresenta mais uma vez o teor do filme, uma grande referência ao legado de um dos estúdios mais importantes da história do cinema.
Wish está em cartaz nos cinemas.