Minha conta
    O que aconteceu com Val Kilmer? Ator teve voz recriada em Top Gun: Maverick e reencontro emocionante com Tom Cruise
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Top Gun: Maverick marcou o reencontro emocionante entre Tom Cruise e Val Kilmer 36 anos após o clássico Top Gun - Ases Indomáveis.

    Top Gun: Maverick chegou recentemente ao catálogo da Netflix, filme que marcou o retorno de Tom Cruise ao seu personagem de Top Gun - Ases Indomáveis (1986) e também o reencontro emocionante entre o protagonista e Val Kilmer na sequência.

    Top Gun: Maverick
    Top Gun: Maverick
    Data de lançamento 26 de maio de 2022 | 2h 11min
    Criador(es): Joseph Kosinski
    Com Tom Cruise, Miles Teller, Jennifer Connelly
    Imprensa
    4,0
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,0
    Assistir em streaming

    O que aconteceu com Val Kilmer? Ator teve voz recriada em Top Gun: Maverick

    Paramount Pictures

    Val Kilmer revelou em 2017 sua luta contra um câncer na garganta, se afastando da carreira como ator após perder a capacidade de falar pelo tratamento da doença.

    Porém, Val Kilmer esteve de volta à atuação em Top Gun: Maverick como Tom "Iceman" Kasanzky, que era o principal rival de Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) no original. Ele tem uma pequena aparição na sequência, com sua voz recriada por uma tecnologia inovadora de inteligência artificial que utilizou arquivos de áudio do próprio ator.

    Mercedes Kilmer, filha do ator, revelou ao New York Post sua emoção com a participação. "Eu estava no set, vi ao vivo e foi extraordinário. Significa muito para meu pai, pois ele está muito orgulhoso desse filme. É isso que ele gosta de fazer. Foi estranho e muito especial para o meu pai estar no set com todos os seus amigos que fizeram este filme quando tinham a minha idade", relembra. "Eles conseguiram dublá-lo com sua própria voz, o que é incrível. É um feito tão técnico, ser capaz de projetar sua voz dessa maneira, que é uma extensão do feito técnico do filme".

    Uma das exigências de Tom Cruise para participar de Top Gun: Maverick foi a presença de Val Kilmer, o que rendeu um reencontro emocionante durante as filmagens.

    "Eu só quero dizer que foi muito emocionante", disse Tom Cruise ao Jimmy Kimmel Live. "Conheço Val há décadas. Para ele voltar e interpretar aquele personagem… ele é um ator tão poderoso que instantaneamente se tornou aquele personagem novamente. Você está olhando para o Iceman. Eu estava chorando. Fiquei emocionado. Ele é um ator tão brilhante e eu amo o trabalho dele".

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top