Enquanto você espera por Godzilla X Kong: The New Empire, nos cinemas em abril do novo ano, o famoso monstro japonês está de volta à tela grande em Godzilla Minus One.
Godzilla Minus One está se tornando rapidamente o sucesso internacional surpresa do final do ano. Lançado no Japão em novembro, teve um excelente início antes de se tornar um grande sucesso nos EUA. O filme ganhou 11,4 milhões de dólares em um único fim de semana.
Em comparação, o último filme japonês da licença monstruosa, Godzilla Resurgence, arrecadou 450.000 mil dólares nos Estados Unidos quando foi lançado. Isso só mostra a escala do fenômeno Minus One.
Com um orçamento de apenas 15 milhões de dólares, ele já arrecadou 42 milhões nas bilheterias mundiais. O público também ficou impressionado com a qualidade dos efeitos especiais, apesar do baixo orçamento.
Esse novo episódio das aventuras do mítico Kaiju, inventado pelo estúdio Toho em 1954, retorna às origens da lenda. Dirigido por Takashi Yamazaki, que fez o excelente filme de animação Lupin III: O Primeiro, Godzilla Minus One nos leva de volta a 1947 no Japão.
A Terra do Sol Nascente está passando por um período sombrio e atormentado após a Segunda Guerra Mundial. É quando surge Godzilla, uma enorme criatura cuja aparência está no meio do caminho entre um dragão e um tiranossauro.
Em meio a todo esse caos, Koichi Shikishima, um desertor que desistiu de se tornar um kamikaze, vê uma oportunidade de redimir sua conduta durante a guerra.
Esse é o 37º longa-metragem centrado no famoso monstro, contando as adaptações americanas, e o 33º filme de Godzilla produzido pela Toho. O Kaiju retorna à sua terra natal após as recentes adaptações de Hollywood: Godzilla em 2014, Godzilla II: Rei dos Monstros em 2019 e Godzilla vs Kong em 2021.
O Titã retornará em abril de 2024 com Godzilla X Kong: The New Empire.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!