SPOILERS - Atenção, o artigo abaixo contém possíveis spoilers. Se você não quiser saber quais são, por favor, não continue lendo...
Mesmo que as três partes da "pós-logia" de Star Wars - lançadas entre 2015 e 2019 - não sejam as melhores da saga, certas sequências permanecem na memória dos fãs. Isso é particularmente verdadeiro no caso do famoso confronto entre Kylo Ren e Han Solo no final de O Despertar da Força, uma cena infeliz que traumatizou muitos admiradores do lendário contrabandista.
No início do filme, ficamos sabendo que Kylo Ren (nome verdadeiro Ben Solo) era, na verdade, filho de Han Solo e Leia, e o jovem matou seu pai com um sabre de luz dentro da base Starkiller.
Seu intérprete, o ator americano Adam Driver (que em breve será visto como Enzo Ferrari no próximo filme de Michael Mann), falou recentemente com Chris Wallace, da CNN, sobre a famosa sequência.
"Eu me lembro dela todos os dias", disse o ator, antes de amenizar seus comentários. "Não todos os dias, costumava ser muito mais, mas agora isso acontece uma vez por mês".
Além de qualquer repercussão que a cena possa ter tido após o lançamento do filme, Adam Driver também falou sobre a filmagem e a atmosfera solene no set naquele dia:
"Obviamente, não havia música de John Williams tocando ao fundo e, para dizer a verdade, foi muito emocionante filmar com Harrison [Ford]. Ele era tão generoso e meditativo. Para mim, foi um grande momento no set, mesmo que estivéssemos filmando sua morte".
Explicando também que, como fã de Star Wars, ele teve tempo para pensar antes de aceitar o papel, ciente de que era uma "grande oportunidade" para ele, Adam Driver disse que levou tudo muito a sério.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!