Minha conta
    O filme mais subestimado de Liam Neeson é um dos mais especiais para o ator: “Tive que fazer para canalizar minha dor”
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Editora-chefe
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, terror, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Liam Neeson gravou filme após tragédia familiar.

    Falar da filmografia de Liam Neeson é falar de uma carreira dividida em duas épocas claras: o antes e depois do salto definitivo para o cinema de ação. Nesta segunda “fase”, é fácil ir diretamente aos fantásticos thrillers de Jaume Collet-Serra ou Vingança a Sangue Frio, mas há um título em particular que tende a ser injustamente deixado de lado.

    Estamos falando do notável A Perseguição, o thriller de sobrevivência dirigido por Joe Carnahan e produzido por Adi Shankar (o mesmo responsável por Castlevania e pelo próximo Devil May Cry), que colocou Neeson em um deserto frio para enfrentar não apenas uma matilha de lobos, mas também seus conflitos internos. Algo que, ao que parece, estava além da ficção.

    Como Neeson explicou em entrevista ao IndieWire, A Perseguição foi uma experiência tão difícil quanto especial que ocorreu em um momento muito difícil de sua vida. As filmagens do longa-metragem ocorreram logo após a morte de sua esposa, algo que tornou o trabalho mais emocionalmente complexo para o ator.

    Open Road Films

    "Foi um filme especial de se fazer. Pessoalmente também. Foi logo após a morte da minha esposa [Natasha Richardson, que morreu em 2009]. Eu precisava fazer aquele filme e quando Joe Carnahan me enviou o roteiro, pensei: 'Eu tenho que fazer isso'. Tenho que fazer para canalizar minha dor, para canalizar algo sobre qual é a razão de estar neste planeta”, disse.

    Vale ressaltar que filmar A Perseguição não foi complicado apenas em nível emocional. Apesar de ter co-estrelas e um diretor à altura, Neeson se viu frente a frente com um clima particularmente adverso.

    “Foi uma experiência incrível. Foi difícil. Foi uma filmagem difícil, fisicamente e tudo mais, mas estar com aqueles caras, aqueles atores incríveis. Frankie Grillo! E Joe [Carnahan]. Eles estavam todos lá me ajudando”, entende? E eu também estava lá para ajudá-los”, disse.

    Neeson relembrou ainda um momento curioso das filmagens. “Quando estávamos nos preparando para filmar, eu estava deitado lá e Noriko [Watanabe], minha maquiadora, antes de Joe dizer 'ação', jogou neve cristalina na minha cara. Fiquei muito surpreso. Era como se alguém estivesse jogando dardos na sua cara”, relembrou.

    A Perseguição
    A Perseguição
    Data de lançamento 20 de abril de 2012 | 1h 57min
    Criador(es): Joe Carnahan
    Com Liam Neeson, Dallas Roberts, Frank Grillo
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    2,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top