Minha conta
    "Não conseguia entender como alguém faria isso": O duplo papel de Bradley Cooper em Maestro só foi possível graças a Christian Bale
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Bradley Cooper não apenas estrela Maestro, mas também o dirige. Este duplo papel trouxe complicações - e ele se inspirou em Christian Bale.

    Em Maestro, Bradley Cooper encarna Leonard Bernstein – e foi um processo complexo. Segundo suas próprias declarações, ele teve que passar de três a seis horas todos os dias no trailer de maquiagem para se transformar no lendário compositor. Como o ator revelou em entrevista a Spike Lee para a revista Variety, ele sempre fazia isso antes do resto da equipe chegar – e então permaneceu como Bernstein o tempo todo.

    Cooper também dirigiu o filme – e como se parecia com Bernstein, ele permaneceu no papel de diretor. Ele se movia e falava como o compositor, não como ele mesmo. "Se você perguntar a alguém da equipe ou do elenco, Lenny dirigiu o filme", disse.

    Segundo Bradley Cooper, isso gerou dias de trabalho diferentes. Como ele interpreta o compositor e maestro de diversas idades, houveram "Lennys" muito diferentes nas filmagens. Quando ele era o velho Leonard Bernstein, as coisas eram um pouco mais calmas e mais lentas no set. No entanto, quando ele era o jovem Lenny, havia uma "energia muito mais rápida": "Então realizamos mais", disse a estrela de Se Beber, Não Case!

    MODELO DE MÉTODO DANIEL DAY-LEWIS E CHRISTIAN BALE

    Netflix

    Como ator, permanecer no personagem o dia todo no set não é invenção de Bradley Cooper – pelo contrário: segundo seu próprio depoimento, ele nem imaginava fazer isso antes. Ele ouviu histórias de Daniel Day-Lewis, que é famoso por esta forma do chamado método de atuação: "Mas eu não conseguia entender como alguém fez isso".

    Depois trabalhou nas filmagens de Trapaça em 2013 com Christian Bale e seus olhos se abriram: "Tive que perceber que estava pensando demais nisso. Christian manteve a voz de [seu personagem], mas conversamos sobre coisas como seus filhos".

    O segredo por trás desta abordagem metodológica, que Bradley Cooper escolheu desde então para todos os papéis e agora também para Maestro, é continuar a se mover e falar como o personagem encarnado, ou seja, permanecer no personagem Cooper pensava anteriormente que você sempre tinha que permanecer no personagem, até mesmo em seus pensamentos, então você não poderia falar sobre coisas de sua vida privada ou, como ator de uma figura histórica, você não poderia de repente pegar um iPhone moderno. sem ter um ataque cardíaco, como fez na entrevista à Variety por exemplo.

    BRADLEY COOPER E CHRISTIAN BALE – LADO A LADO NOVAMENTE EM BREVE

    Mais de dez anos após Trapaça, Bradley Cooper e Christian Bale em breve estarão trabalhando juntos novamente. Recentemente, Amazon e MGM garantiram os direitos do thriller de espionagem "Best of Enemies" em uma guerra de lances. Na história real ambientada durante a Guerra Fria, eles interpretam dois agentes rivais da CIA e da KGB que se tornam amigos – embora tenham a tarefa de conquistar o outro para o seu lado.

    É a segunda colaboração real entre os dois atores. Além de Trapaça, eles também estão listados juntos nos créditos do filme MCU, Thor: Amor e Trovão. Mas enquanto Bale esteve presente na frente das câmeras aqui como um vilão, Cooper apenas dublou o personagem Rocket Raccoon, para o qual ele nunca teve que ir ao set. Ainda não se sabe quando será lançado "Best of Enemies", que será lançado primeiro nos cinemas, apesar do envolvimento da Amazon. Você já pode assistir Maestro no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top