Com um pouquinho mais de 10 anos de carreira como atriz, Taylor Momsen se tornou um rosto inesquecível graças ao seu primeiro papel de grande sucesso nos anos 2000. Ela interpretou Cindy Lou, a menininha loirinha que mudou para melhor a concepção de natal na cidade de Quemlândia em O Grinch.
No longa-metragem dirigido por Ron Howard, Jim Carrey deu vida ao Grinch, a criatura que mais odeia o natal e, após ser humilhado em duas cerimônias festivas, decide acabar com o feriado de todos na Quemlândia — mas toda a sua mágoa e solidão acaba sensibilizando à pequena Cindy Lou, que consegue enxergar algo bom nele.
Após O Grinch, a atriz mirim, que tinha 7 anos na época em que o filme foi lançado, se tornou um rosto conhecido e participou de outros filmes como Fomos Heróis (2002), Pequenos Espiões 2: A Ilha dos Sonhos Perdidos (2002) e Vira-Lata (2007). Seu próximo trabalho de grande relevância viria por meio de Gossip Girl.
Na popular série teen, ela interpretou a personagem Jenny Humphreyn por quatro temporadas até a sua saída em 2010. No ano seguinte, ela anunciou o fim de sua carreira como atriz. Para quem não sabe, Taylor Momsen é vocalista de banda de rock The Pretty Reckless desde 2009 e sua decisão de largar a atuação veio a partir do seu desejo de seguir apenas na música.
Na época, ela tinha recém-completado 18 anos e, em entrevista à revista Elle em 2011, anunciou seu novo caminho profissional. "Eu abandonei a atuação. Deixei Gossip Girl e estou atualmente em turnê com minha banda e é o que eu quero fazer. Espero fazer apenas isso pelo resto da minha vida".
Recentemente, a agora cantora esteve no podcast "Podcrushed", de Penn Badgley — ator de Você que interpretou o irmão de Momsen em Gossip Girl — e falou sobre o seu processo de mudança de carreira.
"[Atuar] era uma coisa da minha infância que eu comecei a fazer com 2 anos", disse Taylor. "Eu não estava fazendo minhas próprias escolhas naquela época. E literalmente, assim que eu cheguei em uma idade onde podia fazer minhas escolhas, foi como um clique. Eu acordei uma manhã e pensei: 'Espera aí. Eu não preciso fazer isso. Eu posso só me apresentar com minha banda, fazer turnês, escrever canções. Eu posso fazer isso'".
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!