Acostumado a ser visto apenas na função de ator ou até mesmo produtor, Bradley Cooper tem arregaçado as mangas atrás das câmeras como diretor. Apesar de ter apenas dois projetos como cineasta, o artista já sabe muito bem qual é o seu estilo e seu processo como realizador.
Durante uma conversa com Spike Lee, durante o programa Directors on Directors, da Variety, o condutor de Maestro falou sobre a sua carreira até o momento atual, no qual se desdobra em muitos na indústria cinematográfica.
"Foi inacreditável": Par romântico de Bradley Cooper em Maestro confessa nunca ter visto uma preparação como a do astro“Passei 20 anos atuando em filmes. Tive a sorte de ter cineastas que reconheceram que eu não penso como um ator – que na verdade penso em termos de toda a história. Eles foram generosos o suficiente para me permitir acompanhá-los em sua jornada”, disse Cooper.
“Desempenhei a mesma função por tantos anos, [mas na verdade] fui uma espécie de zagueiro, realmente conhecendo as jogadas e lendo a defesa. […] Eu era cineasta, mas estava na posição de ator.”
Ainda no papo, houve uma revelação um tanto inusitada sobre seu trabalho em Nasce Uma Estrela e agora em Maestro: como diretor, Bradley não permite cadeiras no set. “Para mim, foi uma transição muito natural, uma vez que tive coragem de escrever e dirigir um filme. Mas quando dirijo, não assisto a reprodução. Não há cadeiras. Sempre odiei cadeiras nos sets; sua energia diminui no minuto em que você se senta em uma cadeira. Não há ilha de vídeo.”
A conexão misteriosa entre Bradley Cooper e Cate Blanchett em novo filme é algo que só os fãs mais espertos vão perceberPara Cooper, a graça em dirigir após tantos anos de atuação é a possibilidade de ter a compreensão de todos os lados. "Eu executei exatamente minha visão", afirma ele sobre Maestro. "E isso foi o resultado de ter tanto tempo para pensar, escrever e se preparar para atuar neste filme."
Em cartaz em cinemas selecionados, Maestro chega ao catálogo da Netflix em 20 de dezembro.