Taylor Lautner foi uma das principais estrelas da franquia Crepúsculo ao lado dos protagonistas Kristen Stewart e Robert Pattinson, mas tudo isso poderia ter sido bem diferente. O ator revelou que só deveria interpretar Jacob Black no primeiro filme.
Crepúsculo: Taylor Lautner quase perdeu o papel de Jacob para astro de uma das maiores séries teenEm participação no podcast "Call Her Daddy" (via Variety), Taylor Lautner revelou que a equipe de Crepúsculo queria formular seu personagem após o primeiro filme de 2008.
"Meu personagem no primeiro livro deveria ser como um garotinho magricela de 16 anos, e no meio de Lua Nova, ele se transforma em um homem musculoso e de aparência forte de 25 anos", explicou Lautner sobre a mudança de Jacob Black na saga.
Quando Taylor Lautner foi escalado na franquia, ele tinha apenas 16 anos, mesma idade que seu personagem realmente deveria ter no primeiro filme. O problema é que a produção planejava "escalar um cara de 20 e poucos anos para continuar e ser Jacob pelo resto da franquia". Por isso, o ator confessa: "Tive que lutar pelo meu papel de volta".
Para conseguir manter seu papel em Crepúsculo, Taylor Lautner passou por um intenso treinamento por cerca de nove meses, ganhando por volta de 9 a 11 quilos neste período. "Eu estava pronto, então quando a minha equipe recebeu a ligação, eles perguntaram 'vocês o viram recentemente?'". Mesmo assim, ele ainda precisou de fazer outro teste.
O ator ainda comentou como tudo isso afetou sua vida e sua relação com o próprio corpo. "Eu lidei nos últimos cinco a sete anos com muitos problemas de imagem corporal porque na franquia não uso tantas roupas, sabe. E eu também tinha 17, 18, 19 anos, e era muito mais fácil ter um corpo assim, mas é assim que a maior parte do mundo me conhece. Estou muito melhor nisso agora, mas ainda há dias bons e dias ruins", completou.
No final das contas, Taylor Lautner estrelou todos os cinco filmes da franquia Crepúsculo que foram lançados entre 2008 e 2012 no cinema: Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer - Parte 1 (2011) e Amanhecer - Parte 2 (2012).