Dirigido por Ruben Fleischer, Venom foi um dos blockbusters mais aguardados de 2018. Estrelado por Tom Hardy, o filme enfoca pela primeira vez a gênese de um dos mais famosos anti-heróis da galáxia Marvel: Eddie Brock, um jornalista que desenvolve uma identidade sobrenatural após ser exposto a um simbionte.
Apesar das críticas ruins, Venom foi um sucesso estrondoso e, com um orçamento de 60 milhões de dólares, arrecadou 856 milhões em todo o mundo. A cena pós-créditos apresenta o assassino em série Cletus Kasady, também conhecido como Carnificina, o novo adversário que Venom enfrenta na segunda parte da franquia. Esse adversário é interpretado por Woody Harrelson, cuja atuação é semelhante à que ele teve no filme Assassinos por Natureza.
Após a indisponibilidade de Ruben Fleischer, que preferiu se concentrar na pós-produção de Zumbilândia - Atire Duas Vezes, a Sony se reuniu com vários diretores para assumir a direção. No final, Andy Serkis, conhecido por seu trabalho com captura de movimentos, foi o escolhido.
Lançado em 2021, Venom - Tempo de Carnificina arrecadou 506 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, com um orçamento de 110 milhões. Apesar desse sucesso nos cinemas, o filme teve dificuldades para convencer - resultando em uma classificação média 49 no Metacritic e 53% no Rotten Tomatoes, apesar da média do público de 84%.
E claro, nada disso está impedindo a Sony de estender as aventuras do famoso simbionte, já que um terceiro capítulo de Venom está bem encaminhado, com lançamento previsto para 2024!
Venom - Tempo de Carnificina está disponível no Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!