Kenneth Branagh não é apenas um dos atores regulares de Christopher Nolan desde Dunkirk, Tenet e Oppenheimer, mas também gosta de sentar-se na cadeira de diretor. No passado recente, dirigiu a aventura de fantasia Artemis Fowl - O Mundo Secreto; o drama em preto e branco vencedor do Oscar, Belfast; e vários casos envolvendo o investigador cult Hercule Poirot. Depois de Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo, A Noite das Bruxas veio este ano.
Para ver hoje no streaming: Aventura policial épica com diversas estrelas cujo final sempre surpreendeNo final das contas, ele adota uma abordagem diferente de seus antecessores, mas, como os dois primeiros filmes, conta com cenários espetaculares e grandes estrelas, que já está disponível no catálogo do Star+.
Então, se você não é um dos espectadores que ajudou o thriller de 60 milhões de dólares a arrecadar mais de 120 milhões em todo o mundo, poderá riscá-lo da sua lista de assistir mais tarde do seu sofá. Quer entrar no clima com as duas primeiras partes? Sem problemas. Assassinato no Expresso do Oriente e Morte no Nilo também estão disponíveis no Star+.
A NOITE DAS BRUXAS É DIFERENTE, MAS TAMBÉM MELHOR?
Hercule Poirot (Branagh) está aproveitando sua aposentadoria - pelo menos até participar de uma sessão espírita e (é claro) isso não para com os acontecimentos pseudo-sobrenaturais. Joyce Reynolds (Michelle Yeoh) aproveita a oportunidade e conta ao grupo sobre um misterioso assassinato que ela testemunhou há alguns anos – até que ela mesma é encontrada morta um pouco mais tarde. Poirot sabe que suas habilidades como investigador agora são importantes – e finalmente assume o caso a pedido da escritora Ariadne Oliver (Tina Fey).
Com a adaptação cinematográfica de homônima de Agatha Christie, Kenneth Branagh queria fazer algumas coisas de maneira diferente - então ele se afastou mais do material original do que nunca e também afundou-se nas esferas ocultas. Isso confere ao filme um toque místico e uma atmosfera única, em que a busca por um assassino é realizada de acordo com o princípio policial usual.
No final, o suspense não combina com essa atmosfera, mas é claro que há, mais uma vez, um excelente elenco de estrelas para se maravilhar. Além de Branagh, a comediante Tina Fey e a estrela de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, Michelle Yeoh, temos o ator principal de Cinquenta Tons de Cinza, Jamie Dornan e Kelly Reilly, de Sherlock Holmes e Yellowstone. No final, a crítica do AdoroCinema deu-lhe 3,5 de 5 estrelas possíveis.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!