Mia Goth se tornou uma nova musa do terror depois de sucesso com X: A Marca da Morte e Pearl, que foram aclamados pela critica e a atriz teve suas performances elogiadas - especialmente em Pearl, onde rouba a cena na história da origem da vilã de X.
Pearl: Mia Goth fala sobre o preconceito do Oscar com o gênero terror: “Há um grupo pequeno de pessoas que determina o que é aceitável” (Entrevista)Em Pearl, a protagonista interpretada por Mia Goth está disposta a fazer de tudo para se tornar famosa e virar uma estrela de cinema, para fugir de sua vida infeliz na fazenda ao lado de sua mãe autoritária e cuidando de seu pai doente. Um dos personagens que cruzam o seu caminho é o projecionista de cinema interpretado por David Corenswet.
Eles acabam tendo um caso antes do projecionista virar uma das vítimas de Pearl no filme de Ti West. Porém, Mia Goth tem uma teoria surreal que envolve o personagem.
Em entrevista ao Cinerama, a atriz revelou sua teoria de que o projecionista interpretado por David Corenswet poderia ser nada menos que fruto da imaginação de Pearl.
"Eu sinto como se o projecionista fosse quase uma invenção da imaginação de Pearl. Tipo, ele poderia aparecer, em algum nível, como se não existisse. Apenas o nome dele, tipo, O Projecionista. Ele é a projeção de Pearl, do que ela imagina e desejos e vontades. Ela está projetando no Projecionista seus desejos, seus sonhos e suas crenças sobre si mesma."
Em Pearl, a jovem Pearl (Mia Goth) está obcecada em se tornar famosa. Presa na fazenda isolada de sua família, ela se vê obrigada a cuidar de seu pai doente, e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe devota. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontra suas ambições, tentações e repressões entrando em conflito. Nesta história da origem da icônica vilã de X, quando o sonho de ser finalmente uma estrela é negado a ela, ela começa a assassinar, até alcançar o que deseja.